ESPECIAL: Dia dos Namorados

terça-feira, 12 de junho de 2012 Marcadores: , , ,

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;

É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade

É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor

Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Camões....

Enfim, chegou o dia dos namorados... Dia de ficar do lado de quem se ama, trocar juras de amor, curtir aquela paixão avassaladora que muitas vezes é eterna. Deixo aqui algumas dicas para tornar mais amoroso a noite de hoje! hehehehehe

Filmes

Não podia deixar de lado o filme Um amor para Recordar, que é muito lindo.... De chorar mesmo!


Em plenos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Outra opção é Idas e Vindas do Amor... Adorei, e tem bem a cara do dia de hoje!!! 


Los Angeles, Dia dos Namorados. Reed Bennett  trabalha em uma floricultura e tem muito trabalho pela frente, já que este é um dos dias mais agitados na loja. Entretanto, antes de sair, ele pede sua namorada Morley Clarkson em casamento. Ela aceita, o que deixa Reed eufórico. Ele logo deseja contar a novidade para Julia Fitzpatrick , sua melhor amiga, que está apaixonada pelo médico Harrison Copeland. Julia trabalha como professora de uma escola, onde estuda Edison . Ele também foi atingido pelo cupido e compra, na loja de Reed, um buquê de flores e um cartão musical a ser entregue para sua namorada. Edison mora com os avós, Estelle e Edgar, e tem Grace como babá. Grace tem planos para perder a virgindade neste dia com seu namorado Alex . O casal Willy e Felicia, amigos de Grace e Alex, estão apaixonados e demonstram isto para todos à sua volta. Liz é uma jovem secretária que está envolvida com Jason , que apesar de gostar dela ainda tem receios sobre o que sente devido ao pouco tempo de namoro. Ambos trabalham para Paula Thomas, poderosa empresária que cuida da carreira de Sean Jackson, um quaterback veterano. Kara Monahan  é a assessora de imprensa de Sean e detesta o Dia dos Namorados, já que sempre está sozinha nesta data. Em um avião estão Holden Bristow e Kate Hazeltine, que se conheceram em pleno voo e enfrentaram uma viagem de 14 horas para que estejam em Los Angeles exatamente neste dia. Em meio a todas estas histórias perambula Kelvin Moore, um ambicioso repórter esportivo que foi designado por sua emissora de TV a cobrir o Dia dos Namorados.

Um outro romance que assisti há pouco tempo, e virou meu xodó foi Um dia, baseado num livro de mesmo nome (recomendo os dois)!


Emma e Dexter se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.
Música

Outra dica é um clipe que acho muito lindo, da música Love Story, da Taylor Swift. Vale a pena!

Livros

De livros, vou indicar mesmo todos os livros do Nicholas Sparks, porque realmente valem a pena. Mostra que o amor pode estar em qualquer lugar, pode ocorrer em qualquer momento. Recomendo!






Espero que as dicas tenham servido para se inspirar na hora da declaração!!!

Um feliz dia dos namorados!



Seja o primeiro a comentar: