Resenha: Beijo No Asfalto - Nelson Rodrigues

terça-feira, 29 de maio de 2012 Marcadores: , , ,

                   Bom, esse é mais um dos livros que irão cair no vestibular da UFSC esse ano.  Já conhecia a história (eu tinha lido a versão em quadrinhos), mas é um livro bem interessante.

Um desconhecido é morto ao ser atropelado por um ônibus e, agonizante, pede àquele que o socorreu um último beijo na boca. O fato é transformado em escândalo pela imprensa sensacionalista e o homem que cometeu o "crime" de beijar um agonizante passa a ser alvo de preconceito popular e também a ser investigado pela polícia, que começa a supor que o acidente tenha sido um assassinato.

                   Beijo no Asfalto é todo escrito na forma de teatro. Na época, ele dedicou a peça a Fernanda Montenegro, que estrelou a primeira montagem em 1961. Um livro um tanto rápido de ler, cheio de ação.
                   Um homem sofre um acidente, e um desconhecido o beija, ali mesmo no asfalto. Isso se torna motivo demuita polêmica, pois afinal, os dois homens se conheciam? Qual o mistério que envolve esse acontecimento?
                   Esse mistério permeia o livro todo, conforme os repórteres tentam de todas as formas descobrir algo.
                   Nelson Rodrigues escreveu um livro muito interessante, que vale a pena ser conferido. Apesar de não ter o final que eu esperava, valeu a pena.

Livro: Beijo no Asfalto
Autor: Nelson Rodrigues
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2009



                 P.S: Para quem não sabe, enquanto Nelson Rodrigues viveu, ele foi considerado "anjo pornográfico" , por abordar temas tão ousados, como virgindade, homossexualismo, entre outros em suas obras.

Seja o primeiro a comentar: