Resenha: Encanto - Tricia Rayburn

terça-feira, 29 de maio de 2012 Marcadores: , ,


Título: Encanto
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 318
Ano: 2012
Série: Sereia #2

Ok, eu sei que estava devendo a vocês as resenhas dos últimos livros que eu li, mas por falta de tempo, acabei não postando. Demorei, mas aqui estou eu.
Semana passada terminei de ler Encanto, segundo volume da série Sereia, de Tricia Rayburn. Como não há resenha do primeiro volume aqui no blog, vou dar um pequeno resumo do primeiro volume.

            
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar -, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guia-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipio uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando a vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.
Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

No final de Sereia, se descobre que Justine fora assassinada por sereias, criaturas malignas que matavam sem dó nem piedade quem estivesse em seu caminho.
Com o intuito de impedi-las, Vanessa acaba se tornando uma delas, e tem que esconder isso de todos. Vanessa consegue seu objetivo: congela totalmente Winter Harbor, e através disso consegue segurar suas inimigas.

Mas elas querem vingança.
Em Encanto, a história de Vanessa, Simon, Caleb e Paige continua.

Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

Bom, essa foi a primeira série de livros que li a respeito de sereia. A única também. Depois de ler tantas versões de vampiros, anjos, bruxos, agora foi a vez de conhecer melhor essas criaturas marinhas.
Encanto é um livro bom, resumindo. Porém, é um livro de altos e baixos.em Winter Harbor coisas estranhas, e Vanessa não sabe o que fazer. Simon está cada vez mais distante, e ela só tem que recorrer a Parker, um garoto de sua escola que nunca lhe passou pela sua cabeça falar com ele. No inicio achei ele muito chato, ficava naquela lengalenga. Não dava liga. Depois da página 100, ele começa a ficar bom. Quando Vanessa começa a ver Zaira de novo. Em todos os cantos. Se torna algo sombrio, típico de filme de terror. Será que ela estava ficando louca? Além disso, continuam a acontecer
E assim continua o livro. Fica bom, vai até um pedaço fica chato de novo. Depois o ritmo cresce novamente, mas ai para. Uma coisa que reparei principalmente em Encanto foi o seguinte: Tricia Rayburn escreve o capítulo e conforme vai chegando ao fim do capítulo, ele vai melhorando, cada vez mais. Quando chega ao fim do capítulo a cena está no ápice, e no capítulo seguinte, muda totalmente a cena, como se não tivesse acontecido nada no capítulo anterior. Aconteceu de às vezes, se fazer uma menção do que aconteceu, mas não há uma seqüência. Isso, sinceramente me deu uma raiva, enquanto eu lia o livro.
Encanto além de tudo, é um livro de revelações. Cada vez mais intrigada com seu passado, Vanessa tenta descobrir alguma coisa para que possa compreender como ela pode ser assim.
Tricia Rayburn consegue manter a narrativa sombria, com cenas de dar susto em qualquer um. Para mim Encanto é um pouco melhor que Sereia. Aconselho a ler os dois, caso você esteja um tanto saturado de ler sempre a mesma coisa.

Seja o primeiro a comentar: