2 sugestões para se emocionar

quarta-feira, 23 de maio de 2012 Marcadores:

               Não sei o porque, mas no final de semana que passou eu estava meio emotivo para filmes, já que os dois filmes que eu assisti me emocionaram muito.
                  Sábado quando fui a locadora para pegar algum filme, todos os três filmes que eu desejava estavam alugados: Sherlock Holmes 2, Cavalo de Guerra e Eu queria ter a sua vida. Fiquei um pouco decepcionado, por que ansiava pelo menos ver os dois primeiros. Mas fazer o que, né? Nem tudo é como a gente quer.
                  Fui para a prateleira escolher alguns. Logo me chamou a atenção Compramos um Zoológico, Histórias Cruzadas, Detetive D e Os Descendentes. Além disso, já fazia um tempo que eu queria assistir Noite de Ano Novo, mas acaba sempre deixando. E agora, qual escolher?
                  Vi o trailer de alguns, mas a dúvida me pertubava. Acabei separando o Compramos um Zoológico (vi o trailer e tinha gostado), mas estava em dúvida entre Noite de Ano Novo e Histórias Cruzadas. No fim levei o primeiro.
                 Ai que vem a parte boa: tive direito a levar um de brinde do acervo. Mais dúvidas cruéis. Separei três: Querido John, O som do Coração e o segundo da trilogia do Batman. Entre eles, levei O som do coração.
                Vamos falar de O som do Coração e Compramos um Zoológico.

               Primeiro O som do Coração. Eu já tinha assistido esse filme alguns anos atrás, e para mim é um dos filmes mais belos que eu já assisti. Lembro que quando assiti com a mãe, terminamos o filme as lágrimas, e dessa vez não foi diferente.
             O filme foi lançado em 2007, estrelado por Freddie Highmore, Keri Russel, Jonathan Rhys Meyers e Robin Willians.




Evan Taylor é um garoto que vive no abrigo para garotos. Vive com o sonho de encontrar um dia os pais, embora saiba que isso seria difícil. Para ele, a música é o que iria dar a ele o caminho certo para conhecer os pais. Tachado por muitos de louco, Evan logo consegue escapar do abrigo.
Alguns anos antes, Lyla Novacek é uma violoncelista de sucesso. Após um concerto, conhece Louis Connelly, um roqueiro que vive a vida adoidado. Os dois acabam passando a noite juntos, mas no dia seguinte os caminhos se separam, mas nunca seria esquecido. Lyla se descobre grávida de Louis, e decidida a cuidar do filho, se não fosse após um acidente, seu pai dizer que o filho havia morrido. Deprimida pelo fato de pensar que tinha perdido o filho, Lyla desiste da carreira de sucesso e se dedica a ser professora de música.
Onze anos se passam, e é onde grande parte da história se desenrola. Louis agora, um empresário, nunca conseguiu esquecer aquela noite.
Enquanto isso, Evan, desacostumado e perdido na cidade, logo conhece Mago, um cara que cuida das crianças, mas explora dos seus talentos. Através disso, Evan descobre que é um grande fenômeno musical, mas terá que tomar cuidado para não ceder ao Mago, que só pensa em tirar lucro com ele.

Confesso que na cena final, estava soluçando de tão emocionante que acho o filme! Recomendo. Uma história belissima! Coloco abaixo o trailer, para vocês terem um gostinho do que vem por aí.


Outro filme que assisti foi Compramos um Zoológico, estrelado por Matt Damon e Scarlett Johanson. Foi baseado em uma história real, e além disso, há também o livro, lançado pela Editora Objetiva. Esse é um filme mais recente, mas também me emocionou bastante.



Benjamim Mee é um jornalista que perdera sua esposa há seis meses. Enquanto tenta se recuperar da morte da mulher, ele ainda tem que lidar com o gênero forte do filho Dylan, que não aceita muito bem a morte da mãe. Além dele, tem uma filha, Rosie.
Decidido a mudar totalmente de ares, ele compra nada mais, nada menos que um zoológico. Só que sinceramente ele não sabe nada sobre zoológico. Muitos o tacharam de louco, ou apenas aquele homem rico que não sabe onde gastar o dinheiro, e comprou o zoológico só para diversão.
Lá, ele conhece Kelly Foster (romance no ar.... *-*) e juntamente com os outros funcionários do zoológico tentam reerguer aquele local, que durante muito tempo foi momentos de diversão de várias pessoas.

Gostei bastante de Compramos um Zoológico. Engraçado em muitas partes, mas fofo em outras, é um filme gostoso de se ver. Dylan descobrindo o primeiro amor, Benjamim tendo que cuidar de um urso deprimido, um tigre doente e ainda por cima de um leão um tanto extressado. Além disso, o que mais me chamou atenção no filme e que para mim era uma fofura era a filha mais nova de Benjamim, Rosie. Imagina uma garota autêntica e simpática: imaginou? Então essa é a Rosie. Muito fofa ela! Sincera, dei umas boas gargalhadas com ela. Muito emocionante a cena final, quando eles reabrem o parque, depois de tantos obstáculos e dificuldades...



Dois filmes que valem a pena serem vistos e vivenciados!

P.S: Até o fim da semana mais resenhas aqui no blog: Encanto e Beijo no Asfalto... Aguardem... 


Seja o primeiro a comentar: