Entre o agora e o nunca - J. A. Redmerski

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Título: Entre o agora e o nunca
Autor/a: J. A. Redmerski
Páginas: 359
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Sinopse: Entre O Agora e O Nunca - Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Avaliação: 5/5 estrelas
Comprar

Entre o agora e o nunca foi uma tremenda surpresa para mim. Fiquei imensamente feliz quando vi que ele estava disponível na biblioteca aqui da minha cidade e não exitei em pegá-lo. No entanto, como recentemente eu já havia lido Como eu era antes de você, e não queria ler dois livros tão dramáticos consecutivamente, acabei deixando ele de lado. Mesmo assim, a curiosidade foi um pouco maior e iniciei a leitura. Só que acabei, dois dias depois, iniciado outro livro. Até que decidi focar em Entre o agora e o nunca e foi uma surpresa total, que só consegui terminar quando li a última linha.

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu de amar desde que seu primeiro amor, Ian, morreu num acidente de carro há um ano. A única capaz de animá-la é Natalie, sua melhor amiga. Só que a relação entre as duas fica abalada quando o namorado da amiga revela que está apaixonado por Camrym. Sem saber o que fazer, Camrym vai para a rodoviária e acaba pegando o primeiro ônibus que vê pela frente, sem se importar muito com o destino. É aí que ela embarcar para Idaho e no caminho acaba conhecendo Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, que está a caminho de visitar o pai, que está morrendo de câncer. Os dois acabam se tornando companheiros de viagem, e acaba que surgindo uma conexão irresistível entre os dois. Só que ambos não sabem como lidar com esse sentimento, que conforme o tempo passa, só aumenta.

A premissa aparentava ser clichê e não muito diferente de livros que vi por aí. Achava que, como seria focado apenas entre os dois, acabaria que o livro estaria cheio de enrolação e muita água com açúcar. Tanto que no início, um ponto que me incomodou foi a narrativa dos personagens, onde eu sentia uma falta de algo mais profundo. De qualquer forma, quando passei a conhecer mais a fundo a história de Camryn e Andrew, a impressão mudou totalmente. A maneira com que Jessica conta a história de seus personagens é algo tão avassalador e intenso que você acaba torcendo pelos personagens. O desenrolar da história tomou rumos inesperados.

Camryn e Andrew sentem uma atração tão forte um pelo outro que acaba que saltando das páginas, fazendo com que o leitor sinta isso. Camryn, que acabou de perder o namorado e amor de sua vida, acha que nunca mais será capaz de amar alguém como amou um dia Ian. Andrew, por outro lado, está de saco cheio com a vida e por isso acaba que se rebelando por tudo e com todos. Duas almas totalmente opostas, com seus problemas, mas que encontram um no outro a razão de viver. Claro que no primeiro encontro não saiu as mil maravilhas (com direito a algumas alfinetadas entre os personagens), mas conforme vamos adentrando e conhecendo seus anseios, vimos um sentimento de proteção surgir em Andrew para com Camrym e esta, com uma atração tão forte com Andrew, ao mesmo tempo pensando que por causa disso, ela estaria traindo o amor de sua vida. E Jessica narra isso de maneira tão delicada, entremeando o ponto de vista de seus personagens, de tal forma que conseguimos sentir o que se passa na cabeça e no coração de cada um, acompanhando seu amadurecimento e sua relação com a vida e com o amor.

Um ponto que achei extremamente positivo e ao contrário de alguns livros que já li foi a questão do erotismo presente no livro. Já teve casos em que isso se tornou um recurso quase que apelativo, se repetindo diversas vezes (muitas delas desnecessárias) ao longo da história. Em Entre o agora e o nunca, isso se deu de uma forma tão natural que por momento algum se tornou algo escandaloso. Demora um pouco para isso acontecer, mas quando ocorre, pelo menos por mim, foi algo esperado. Pois eu sabia que faltava aquilo para que os dois realmente soubessem que precisavam um do outro.

Entre o agora e o nunca foi aquela leitura que deixa um vazio no peito quando se termina. Com uma pitada de erotismo e muito romance, Jessica conseguiu construir uma história clichê, mas que entretém o leitor, fazendo com que este se cative pelos personagens e terminando o livro sentindo saudades dele. Não sei o que esperar de Entre o agora e sempre, continuação da história. Espero ler o quanto antes!

1 comentário:

  1. Louca pra ler esse livro, mas ao mesmo tempo com tanto medo de me decepcionar. Já espio ele a algum tempo e nunca tive coragem de comprá-lo. Talvez quando surgir uma promoção beeeeeemmm legal eu compre! Hahaha

    www.livrosesamba.com.br

    ResponderExcluir