A força do Amor - Elizabeth Chandler

domingo, 24 de junho de 2012 Marcadores: , , , ,


Título: A força do Amor
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Série: Beijada por um Anjo #2
Páginas: 256
Ano: 2010

Sinopse: Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Resenha dos livros anteriores: Beijada por um Anjo

Contém spoilers do primeiro livro.


Depois de muita espera (estava doido para ler), li essa semana A força do Amor, segundo volume da série Beijada por um Anjo. Li em poucos dias, do tanto que gostei do livro.
No final do primeiro, Tristan chegou a conclusão de que o acidente que o matara, não passara de um assassinato. Aflito, por achar que Ivy está em perigo, no segundo livro, ele tenta de todas as formas avisar seu grande amor do perigo que está correndo.
Além disso, nesse segundo livro, Ivy tenta esquecer Tristan, apesar de ser quase impossível. Para ajudar um pouquinho, ela conta com o apoio de suas melhores amigas Suzanne e Beth, e além de tudo, de seu irmão adotivo Gregory. Perturbada com pesadelos, em que ela revive cenas da morte de Caroline, mãe de Gregory, Ivy não sabe mais o que fazer.


Bom, cada vez mais a série me cativa. No começo, quando li o primeiro volume da série, não dei tanta importância, por achar ser um livro chato, bobinho e com uma história um tanto clichê. Claro, tinha tudo para ser. A garota que não quer saber de nenhum garoto, o garoto mais disputado de toda  escola. E depois, um grande amor. Fórmulazinha um tanto já usada, né?
Pode até ser, mas os personagens do mundo de Elizabeth Chandler me cativaram tanto, que falta pouco para entrar na minha lista de séries favoritas.
Em A força do Amor, vimos uma Ivy mais forte que o primeiro. Pelo menos na aparência. Mas por mais que conseguisse disfarçar a dor de perder um grande amor, há aqueles momentos de queda, de desesperança. Não acredita mais em anjos, não acredita em quase mais nada. Ela acaba buscando um pouco de consolo em Gregory, o seu quase "irmão".
Falando em Gregory, ele estava muito inconveniente nesse livro. Será que ele não tinha um senso de desconfiomêtro? HELLO!!! Ele até podia consolar Ivy, mas ficar perseguindo Ivy o livro todo é demais.
Fiquei com um pouco de pena de Ivy. Ela sofreu demais. Os pesadelos que atormentam-a durante todo livro. Coitada!


Tristan, de várias formas, tentando se comunicar com Ivy. Contou com a ajuda da excêntrica Lacey, que por sinal é uma das minhas personagens favoritas da série. Um dos meios de comunicação era Ella, a gata de Ivy, ou Philip, irmão de Ivy, mas quase todas sem sucesso. Afinal, quem poderia estar por trás de tudo? Fica claro no livro que as aparências enganam, e bastante. Em quem confiar? Quem realmente era amigo?


A narrativa de Elizabeth é leve e gostosa de ler. Um livro muito tranquilo, sem complicações. O amor, presente em todas as páginas. Refleto de cenas fofas, em especial uma em que Tristan tenta se comunicar com Ivy, e ela vai treinar para o festival. Ela pensa em tocar uma música que já estava em seu planejamento, mas por influência de Tristan que estava em seu lado, acaba tocando a música tema dos dois!


A cena final do livro, como ocorreu no primeiro livro, é de deixar qualquer um com o coração na boca. Acaba bem naquele momento em que você pensa: "Eu preciso ler o próximo livro da série". Já estou com o terceiro para ler, mas vai ter que esperar um pouquinho.
Recomendo!

"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy

1 comentário:

  1. Parabéns pela resenha Lucas! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Abraços!

    ResponderExcluir