Meia Noite - L.J. Smith

domingo, 23 de setembro de 2012 Marcadores: , ,

Título: Meia Noite
Autora: L.J Smith
Série: Diários de Vampiro #7
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 400
Sinopse: Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.
Depois que terminei de ler O Juramento de Dragon, pensei em dar um tempo em ler livros de vampiros. Até que Meia Noite, sétimo volume da série caiu em minhas mãos, e decidi embarcar no mundo de Damon, Elena e Stefan. Faz um ano que li Almas Sombrias, o livro que me decepcionou profundamente. Comecei Meia Noite, com certo receio, mas na esperança de que melhorasse.

No último volume, fomos deixados com Damon transformado em humano. Nesse volume, já iniciamos com os ataques de fúria e raiva do Damon. E os outros a sua volta é que tem que aturar. Stefan, ainda fraco, mas resgatado da Dimensão das Trevas, se recupera graças aos cuidados de Elena. Bonnie, Meredith e Matt, sempre juntos do trio. As coisas começam a piorar, quando Damon insiste em querer voltar para a Dimensão, porque quer voltar a ser vampiro. Os outros não concordam. Diante da teimosia dele, certo dia, ele tem a chance e acaba voltando, só que dessa vez, leva Bonnie junto.
Todos logo ficam preocupados com Bonnie, mas nem todos podem ir. Os kitsune ainda estão aterrorizando a cidade, e não podem deixar Fell's Church abandonada. Então Elena e Stefan voltam para resgatar Bonnie, e Meredith e o restante ficam na cidade, cuidando dela. Mas nossos personagens ficam descobrindo de coisas que tomam um novo rumo na história, onde os perigos estão apenas começando.

The Vampire Diaries é um dos meus seriados favoritos. Cada episódio é único, cheio de ação, mistério e reviravoltas. Infelizmente com os livros não são a mesma coisa. Na série, todo o contexto envolve vampiros, lobisomens, e um pouco mais. Já nos livros, acho que o principal erro de L.J Smith foi adicionar uma nova cultura aos livros: os kitsunes, demônios japoneses. Eles foram inseridos no quinto livro e fazem parte até nesse. Claro, poderia ter sido uma jogada de mestre, mas não foi.

Eu tinha esperança que Meia Noite tivesse uma guinada, algo que fizesse eu querer anseiar em esperar os próximos livro, mas quando fechei o livro, fiquei decepcionado. Até uma certa parte do livro, L.J Smith conseguiu conduzir a história maravilhosamente bem. Só que depois, volta a desandar. Pela primeira vez na série, ouvimos o termo "Meia Noite". Esse foi um dos fatores que fez eu ler o livro até o final. Afinal, o que era a Meia Noite? Quem realmente estava por trás daquilo?  Mas infelizmente não fdooi algo que me fizesse ficar de boca aberta.

Outra coisa que também já está cansando é Elena. Afinal, ela não se decide. Com quem ela vai ficar: Damon ou Stefan? Além do mais, a teimosia de Damon foi um ponto negativo nesse livro. Ele estava muito chato. Se achava muito independente. Como se disesse: eu sou o cara e não dependo de ninguém.

Meia Noite não alcançou as minhas expectativas. Na verdade, L.J Smith não precisava ter se prolongado tanto nessa segunda parte da série. Poderia tranquilamente ter resumido os três últimos livros em dois. Não teria ficado tão cansativo. Porque depois de tudo isso, o final de Meia Noite deixa muito a desejar. Ou então, ela poderia ter parado a série no quarto volume, Reunião Sombria.
Recomendo para os fãs que já acompanham a série, mas na minha opinião, Diários de Vampiro perdeu o encanto que tinha.

Seja o primeiro a comentar: