1 ano de Onde Vive a Fantasia!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013 Marcadores:

Esse post já era para ter saído no domingo, mas acabei não postando. Sai o dia inteiro, e a noite estava cansado. Ficou para ontem, e acabei deixando. De hoje não passa, pensei.
Bom, vai ser curtinho, pois para quem não sabe dia 13 de janeiro o blog comemorou um ano de existência. Exatamente há 368 dias (acho), publiquei a resenha do livro Jogos Vorazes, depois de muito pensar em fazer o blog ou não.

Na verdade a ideia de fazer o blog surgiu um tempo antes. Eu via o blog dos outros, principalmente o Literalmente Falando, e achava super legal o que ela fazia. Eu queria, de alguma forma, expor minhas opiniões, falar das minhas leituras. E a oportunidade surgiu!

Bom, começou com o nome de Maravilhas Literárias, mas acabei mudando mais tarde. Ficou uns dois meses (acho) parado, antes de eu voltar a publicar com mais frequência. Final do ano, as postagens tornaram a ficar mais escassas devido a aproximação do vestibular, e finalzinho do ano, pude voltar. Sinceramente, não sei até quando as postagens vão continuar assim, assíduas, mas vou tentar ao máximo.

Fico muito feliz, como blogueiro, cada vez que entro e vejo que alguém visitou, ou deixou algum comentário, ou até mesmo está seguindo. Agradeço muito as parcerias (Fabiane, agradeço a você, que me proporcionou a leitura de algo tão belo que foi Corações em Fase Terminal), pelo voto de confiança no blog.

Não vou dizer que o blog me mudou, mas posso dizer que a troca de experiências com algumas pessoas foi ótima! É tão bom discutir sobre um mundo a ser descoberto. Muito bom mesmo!

P.S: Engraçado como são as coisas. Fiz o blog no inicio do ano passado. Por coincidência, uma das propostas de redação pro vestibular da UFSC, foi fazer uma resenha literária dos livros Capitães de Areia e Amar, Verbo Intransitivo. Na mesma hora, só faltou dar pulinhos na sala de aula, afinal eu vivi o ano todo escrevendo resenhas para o blog. A surpresa foi maior ainda quando tirei 10,13 na redação, sendo que o máximo dela era 15! Tenho que agradecer a mim mesmo, a Tatiani, amiga minha, que leu as primeiras resenhas e deu a sua avaliação antes de serem publicá-las!

Bom, era isso. Obrigado a cada um que fez e está fazendo o blog se tornar cada vez mais popular, não deixem de comentar e visitar!

Abraço!

P.S: uma novidade é que na barra lateral tem uma enquete para selecionar as próximas conexões musicais aqui do blog. Não consegui mudar a cor da fonte das opções, mas são essas daqui:

Simple Plan
Britney Spears
Taylor Swift
Carly Rae

Pode votar em mais de uma, sim. Tem até quinta para votar. As músicas serão selecionadas por mim. Além disso, serão duas conexões por semana, que a principio serão terça e quinta, começando por hoje. A de hoje já estou com a música selecionada!

Mais uma vez agradeço, e não se esqueça de votar!

2 comentários:

  1. Parabéns, Lucas!
    Independentemente de você ter achado que o blog te mudou ou não, o que conta é você fazer algo que gosta, além dessa troca de experiências!
    Que o blog continue crescendo e você comemore muitos outros aniversários!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns primo! Lembro da gente conversando na praia ano passado sobre o blog, o que tinha te motivado a dar o passo adiante.
    Continue se dedicando a ele, e lembre de se dedicar a si mesmo e ao teu futuro. Acredito muito em ti!

    Beijão
    Lalá
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir