Dezessete Luas - Kami Garcia e Margareth Stohl

sábado, 2 de fevereiro de 2013 Marcadores: , ,

Título: Dezessete Luas
Autoras: Kami Garcia e Margareth Stohl
Série: Beautiful Creatures #2
Páginas: 462
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Fiquei fascinado pelo mundo apresentado por Kami e Margareth no primeiro volume da série Beautiful Creatures. Simplesmente adorei Dezesseis Luas, e queria ler o segundo. Apesar disso, demorou um pouco a leitura. Comprei o segundo sem ter mesmo o primeiro (por favor, avisem se virem Dezesseis Luas em promoção), e ficou guardado na estante durante algum tempo, esperando o momento certo para mim entrar mais uma vez no mundo dos Conjuradores. A espera acabou, li o livro semana passada, e foi uma passada só.

Lena não precisou escolher na noite da Décima Sexta Lua. Porém, seu tio Macon acabou falecendo, e ela não sabe o que fazer. Ethan está disposto a ajudá-la, mas parece que Lena não quer ajuda. Para se ter uma noção, ela começa a andar acompanhada de Conjuradores das Trevas, além de se tornar muito fechada, e não dar mais atenção para Ethan. Ethan não sabe o que fazer. Para piorar a situação, Ethan continua tendo visões, cada vez mais nitidas e dessa vez, é como se ele pudesse ser visto. Ethan não entende o por que daquilo, mas sabe que ele e Lena correm perigo...

Como eu disse, adorei o primeiro volume da série. Com o segundo, não foi diferente. Tive algumas dúvidas nas primeiras páginas, mas depois a história deslanchou e só consegui parar quando descobri o final. Bom, quando eu iniciei, fiquei com certo receio que tudo que acontecera no primeiro aconteceria no segundo. Lena não precisou escolher se iria para a luz ou para as trevas, mas não quer dizer que aquilo seria para sempre, ou seja, o inicio do livro trata apenas disso. Aquela angústia de que o aniversário de Lena estava se aproximando (e olha que faltavam meses).

Porém, com o desenrolar da história, vimos que a dupla de escritoras tem muito a oferecer. Atormentado por visões, Ethan passa a conhecer mais o passado para compreender o presente. Nessas aparições, começa a surgir a figura de Abraham Ravenwood, personagem fundamental na história. E o pior que Abraham consegue ver Ethan, por mais que ele não esteja ali, o que é estranho. Ethan fica cada vez mais confuso. Não sabe quem é Abraham, não entende o que está acontecendo com Lena? A situação de Ethan dá um ar mais sombrio a história. Afinal, o que estava acontecendo?

Nesse novo volume temos dois personagens novos. Entre eles está Olivia, estagiária de Marian, que era bibliotecária, chega na história para criar uma espécie de triângulo amoroso. Cativante e determinada, conquistou-me desde a primeira vez que aparece. Outro personagem é John, amigo de Lena e de origem desconhecida. Mais um personagem para completar um outro triângulo amoroso. Um outro personagem que se mostrou divertido e indispensável na história foi Link, melhor amigo de Ethan. Sério, ri muito com as piadas deles.

                   - Minha irmã é uma poderosa Necromancer - a voz de Arelia estava cheia de orgulho.
                    Link fez uma careta e cochicou para Liv:
                   - Ela transa com gente morta? Esse é o tipo de coisa sobre a qual devia-se manter segredo.
                   Liv revirou os olhos.
                   - Não é necrófila, seu burro. Ela é Necromancer, uma Conjuradora capaz de chamar e se comunicar com os mortos.

Dezessete Luas pg. 399

Temos surpresas, reviravoltas e revelações bombásticas no desenrolar. Conhecemos mais sobre o passado da mãe de Ethan, Lila, além de respostas para as dúvidas deixadas pelo primeiro livro. Muito bem desenvolvido, Dezessete Luas só fortifica a ideia de que Beautiful Creatures é uma ótima série para quem gosta do gênero.

Um dos pontos fortes desse e do primeiro livro é o toque sombrio que as autores dão a história, e principalmente a história. Temos segredos revelados, mas são revelados aos poucos, em dose homeopática, fazendo o leitor não querer desgrudar do livro, e preparando para um cena final de acelerar corações.

Gostei bastante do segundo livro. Serviu apenas para mostrar que vou continuar a série (falando nisso, mês que vem tem lançamento do terceiro livro), por que realmente vale a pena. É uma história um tanto original, com elementos que dão um toque sombrio e instigante a narrativa. Personagens divertidos, cativantes e misteriosos. Tem filme em março, que estou bem ansioso, apesar de receoso. Espero que não seja um fiasco que nem O ladrão de raios. Venha e se apaixone por Gatlin e todos os seus mistérios.


Confira o trailer do filme da série:

2 comentários:

  1. Oi, Lucas!

    Meu exemplar de Dezesseis Luas está prontinho para ser lido! Quero lê-lo antes de conferir o filme, que deve estrear nos cinemas esse ano. Não li sua resenha com medo de que me fizesse perceber revelações importantes a respeito do primeiro livro, mas só de saber que ela fala de Dezessete Luas já me deu o toque que faltava para eu ler Dezesseis Luas - que está empacado na minha estante desde Julho/2012 - logo.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito ler esse livro, só que começar pelo primeiro volume ne ! De acordo com as resenhas que eu li parece ser muito bom, estou ansiosa e faz parte da minha lista de 2013 HAHAAH
    beijão e parabéns pela resenha

    http://vicioacadapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir