Cinco motivos para NÃO PERDER nenhum episódio de Revenge!

sexta-feira, 26 de julho de 2013 Marcadores:


Nas últimas semanas, Revenge se tornou um vício para mim. Ontem, quando assisti ao último episódio da segunda temporada, foi como se um peso fosse tirado das minhas costas, e um sentimento de dever cumprido surgiu em mim. Assisti ao piloto da série quando estreou, mas acabei deixando de lado. Quando a Globo anunciou que ia passar a série no domingo, não exitei em ver. Só que eu não aguentei esperar para assistir a um episódio por semana. Acabei baixando os episódios e assistindo aos poucos (pelo menos dois por semana). Assim que as férias começaram, fiz a festa. Assisti a segunda temporada em duas semanas e meia. Loucura total. Mas por que tanto vicio em uma série? Vou dar apenas cinco motivos para isso.

1 - Você não sabe quem é pior.
 

Quando se começa a assistir a série, nos é apresentado Emily Thorne, que na verdade é Amanda Clarke. Ela decide voltar a sua cidade natal para jurar vingança pela injustiça cometida contra seu pai, David, cujo principais culpados são a família Grayson. Para isso, Emily usará de todas as maneiras para destruir a família e todos os inimigos, que de certa maneira, ajudaram a colocar seu pai na cadeia. Até mesmo se envolver com o Daniel Grayson. Podemos pensar que Emily é a mais malvada da história, mas em comparação a outros, ela é até uma santa. Victoria Grayson é exemplo disso. É tanto cinismo e falsidade em alguns episódios que eu ficava assombrado. Conforme os episódios vão passando, outros personagens vão mostrando sua verdadeira face e seu lado negro, que estava escondido.

2 - Você assiste a um episódio sem perceber.
 

Revenge foi uma das únicas séries que eu assistia sem perceber o tempo passar. Colocava um episódio para assistir, e quando via, já estava na reta final. E foi em quase todos os episódios. Cada um tinha suas intrigas, suas revelações, planos que eram colocados em prática, outros que não davam certo. Senti isso principalmente durante a segunda temporada, que realmente foi boa. Quando eu percebi, já estava na metade dela, e depois, já estava na season finale.

3 - A história se desenvolveu de tal maneira...
 
 
 
Quando eu assisti aos primeiros episódios de Revenge, jurava que ia ser aquela coisa de cada episódio ela ia armar para cima de um de seus inimigos (tipo, CSI, que cada episódio era resolvido um crime). Só que não. No inicio, confesso que é assim, mas aos poucos, a história foi se desenvolvendo de tal maneira, que a série acabou tomando outros rumos, que acrescentaram pontos bastante positivos para ela. E além disso, a vingança de Emily se torna talvez o que menos importa. Claro que isso foi o estopim, mas diante dos acontecimentos que se sucedem, outras coisas vem a ser mais importantes. Principalmente a segunda temporada que é revelado alguns segredos do passado que vêm abalar e mudar de vez a vida de Emily, obrigando a mudar seus planos iniciais.

4 - Emily <3
 
 


Eu não podia deixar de falar dela, a protagonista mais vingativa de todos os tempos. Dissimulada, fria, calculista, mas ao mesmo tempo justiceira, infeliz e solitária. Eu poderia enumerar uma série de características da protagonista da série, mas acho que não conseguirei defini-la. Emily foi a Hamptons com o intuito de jurar vingança pelo que aconteceu seu pai. Claro que vingança não leva a nada, só solidão e vazio. E isso é mostrado na série, em determinados momentos. Acho que a protagonista foi bem construída para que ao mesmo tempo que torcemos por ela, ao mesmo tempo a odiamos pela maneira como ela está agindo. Os momentos que ela pensa em desistir de tudo e ter uma vida feliz, mas ao mesmo tempo que ela se sente obrigada a seguir em frente com seu plano, diante das circunstâncias. Além disso, não posso deixar de comentar nos cortes que ela dá em vários momentos da série em Victoria, ou até mesmo os becos sem saída que ela é obrigada a sair. Sempre em um passo a frente de tudo. Emily cativou meu coração (#prontofalei)

5 - A melhor season finale de todos os tempos!



Talvez eu esteja exagerando, mas para mim, a season finale da segunda temporada foi sem dúvidas um dos melhores episódios da série (para não dizer o melhor). Além de ser quase um filme (foram dois episódios consecutivos, aproximadamente uma hora e meia), mais uma vez, assisti sem perceber. Teve de tudo que se possa imaginar: morte, revelações, explosão, FBI, romance, coração partido, mistérios, tudo mesmo. Apesar de já saber algumas coisas que aconteceriam no episódio, me surpreendi da maneira com o que ele termina. Nem preciso dizer que já estou contando os dias para setembro...

Fica o trailer da primeira temporada para quem tiver interesse.




1 comentário:

  1. Oi Lucas!
    Revenge é um guilty pleasure e tanto, hehe. Assim como você, eu também comecei a ver a série atrasada (a primeira temporada já havia terminado, aí emendei a primeira na segunda). Achei que a segunda temporada decaiu bastante, mas a expectativa é que a terceira volte a ser tão cheia de intrigas como a primeira.
    Nada como uma história de vingança, hehe.
    Abraço
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir