Resenha: Círculo Secreto vol. 1 - A iniciação - L.J Smith

sábado, 14 de janeiro de 2012 Marcadores: , , ,

                                  Qual é o seu poder?

"...Eu sou uma bruxa, estou irremediavelmente apaixonada e prestes a usar meus poderes contra tudo o que amo e acredito..."

            Esperei esse livro por um longo tempo. Na verdade, primeiro esperei o seriado. Quando saiu a notícia que outra série de L.J Smith seria adaptada para a televisão, contei os dias para chegar a estréia. Na época, eu assistia The Vampire Diaries, e adorava. Esperava que The Secret Circle fosse tão bom quanto.
            Depois, saiu a capa, uns meses antes. Ai mesmo que a ansiedade aumentou mais ainda. Quando o livro chegou, demorei um pouco ainda para comprar, devido ao fato de que não havia na livraria mais próxima de onde eu moro. Mas quando tive a oportunidade, não hesitei em compra-lo.
            Círculo Secreto trata de Cassie Blake, uma garota que se vê obrigada a sair de sua cidade, e se mudar, com a mãe, para New Salem, com o intuito de sua mãe cuidar da saúde.
            Relutante, Cassie vai, e ao chegar se depara com uma avó um pouco excêntrica. No lugar de uma horta, ou um jardim, Cassie encontra uma plantação de ervas. Fora o jeito dela.
            Logo que chega na cidade, Cassie descobre a existência de um grupo seleto de alunos, denominado Círculo Secreto, e formado por nada mais e nada menos que bruxas. Cassie, logo se descobre que é uma delas, e por isso, é iniciada no circulo.
            Essa é basicamente a história. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
            Círculo Secreto, no geral, me decepcionou um pouco. É um livro bom, porém eu esperava algo totalmente diferente da história. Achava que era algo surpreendente, cheio de mistérios, como o seriado estava sendo. Mas não. Decepcionei-me geral.
            O amor proibido que Cassie sente por Adam, é um dos únicos pontos fortes do livro. Algo que deixou sonhando. As cenas entre os dois são realmente muito sedutoras, porém é só isso.
            Outra coisa que me chamou a atenção foi uma das integrantes do Círculo: Faye. No livro, ela é realmente a vilã da história. Ardilosa, ela não perde tempo quando o assunto é infernizar a vida dos outros.
            Uma cena que eu achei muito legal mesmo, é quando Cassie é iniciada no Círculo. Todo aquele ritual, com mantos e velas, me deixou imaginando a cena com uma clareza tremenda.
            Porém é só isso. Achei que teria uma grande reviravolta na história, mas não ocorreu.
            O final do livro, outra coisa que eu achei meio tola. Não teve aquela sensação de ápice, como ocorre em outros livros. Acabou muito, DÃ! (só assim mesmo para descrever a sensação que eu tive).
            Não é uma grande história de bruxos e bruxas, como Harry Potter foi. Mas é um livro, que de certa forma, vale a pena ser lido. Até por que, ao final do livro, são deixadas algumas dúvidas, que provavelmente serão solucionadas no segundo volume da trilogia, The Captive, que será lançado em maio desse ano pela Galera Record.
            Enquanto espero até lá, me delicio com o seriado, que atualmente se encontra em sua primeira temporada, e que tenho que admitir: melhora muito a cada episódio.

Ficha Técnica
Título: A iniciação
Série: Círculo Secreto
Autora: L.J Smith
Páginas: 255
Editora: Galera Record
Ano: 2011

Seja o primeiro a comentar: