Resenha: Sob A Luz Da Lua – Andrea Cremer

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 Marcadores: , , ,

"Sexy e Arrebatador" - Becca Fitzpatrick

"Ela pode controlar seus lobos, mas não pode seu coração"
 
            Confesso que fiquei receoso ao comprar esse livro. Não é por nada não, mas achei simplesmente que ele era apenas mais um livro de lobisomens, e amores proibidos. Uma outra versão de Crepúsculo.
            Claro, desde que eu o vi pela primeira vez, me apaixonei perdidamente pelo projeto gráfico. A capa, que é linda, bem sombria, o detalhe da gota de sangue em relevo, e o interior, em dourado, me aguçaram mais a curiosidade de lê-lo. Só que por outro lado, eu ficava com um certo receio de que ele não superasse minhas expectativas. Acabei adquirindo ele.
            Bom, vamos ao que interessa. Calla Tor, personagem central do livro, sempre soube seu futuro assim que acabasse o ensino médio: se casar e formar uma nova matilha ao lado de Renier Laroche. Ela, quanto ele, que são tantos humanos, quanto lobos, pertencem a matilhas totalmente opostas, Nightshade e Bane, respectivamente. Denominados como Guardiões, eles são instruídos pelos Defensores, feiticeiros que vigiam tanto humanos quanto os lobos desde tempos remotos. Claro que também tem que haver os inimigos, que no caso de Sob a Luz da lua são os Inquisidores: que seriam os antigos que, quando Deus os convocou para proteger os humanos, tinham outros planos em relação a seus poderes. Só vendo o livro para entender melhor como tudo realmente aconteceu.
            O livro já começa quando Calla salva um humano de um urso, comprometendo toda a sua integridade e seu segredo. Shay, o humano, e Calla, por ironia do destino, acabam estudando na mesma escola, e tem a chance de se conhecerem melhor, e até demais. Nessa amizade entre eles, acaba surgindo um sentimento mais forte: o amor. Mas Calla sabia dos riscos que esse amor podia significar para todos. Até que ponto aquilo valeria a pena?
            Basicamente essa é a história. O triangulo amoroso entre Calla, Ren e Shay, é o ponto central do livro. Algo muito bem tratado durante todo o decorrer da história. Posso dizer que me apaixonei pelas cenas de Calla e Shay, que dava até para suspirar, diante da narrativa.
            Andréa Cremer está de parabéns. Conseguiu pegar uma criatura e transformar num belo romance.
            Como eu disse anteriormente, o livro há cenas realmente muito envolventes, instigantes. Ao longo do livro, segredos são revelados, e falando nisso, posso dizer que a lenda que rege a série é realmente muito legal. Os mistérios obscuros, muito bem engajados, e são liberados em dose homeopática, fazendo que o leitor como eu, e tantos outros, não desgrude do livro.
Posso também dizer que adorei a Brynn, melhor amiga de Calla. Personagem muito fofa, companheira leal de Calla. Apaixonei-me por ela. Outros personagens também são realmente marcantes.
E qual dos dois é o que merece Calla, realmente? Shay ou Ren?
Eu sinceramente achei que era o Shay. Ren era muito grosseiro com Calla, era um galinha, na escola onde estudavam. Não tinha o mínimo de respeito por ela. Claro, conforme a união deles se aproximava ele tentava de uma forma ou de outra tentar se aproximar de sua noiva, muitas vezes sem sucesso. Já Shay não. Carinhoso, companheiro, sempre nas horas difíceis de Calla, era realmente o que merecia ficar com ela. Na minha opinião.  Mas claro, não vou dizer quem foi o escolhido. Só lendo para ver.
Com o final do livro, Sob a Luz da Lua deixa muitas dúvidas do que aconteceu com nossos queridos personagens. Cabe a Wolfsbane, ainda sem titulo em português, mas com previsão para sar no segundo semestre desse ano solucionar.
            E para completar, posso dizer que valeu muito a pena ter lido esse livro. Realmente me surpreendeu muito!

Ficha Técnica
Título: Sob A Luz da Lua
Série: Nightshade
Autora: Andrea Cremer
Páginas: 458
Editora: Galera Record
Ano: 2011



Seja o primeiro a comentar: