Jogos Vorazes: fidelidade extrema ao livro

domingo, 8 de abril de 2012 Marcadores: , ,

Jogos Vorazes foi um dos filmes mais
esperados de 2012 (superando
Amanhecer - parte 2)
                   Nesse domingo de Páscoa, resolvi fazer uma visitinha ao cinema e conferir a adaptação cinematográfica do livro Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Confira a resenha.
                   Bom, posso dizer que o filme vale muito a pena assistir. Cheio de ação, a adaptação não decepciona, ao contrário de outras adaptações. Claro, quando eu li o livro, criei uma Panem totalmente diferente do filme.
                  Jogos Vorazes é um filme que ao mesmo tempo que tem cenas de ação, é um filme triste. Acho que muita gente na sala do cinema se emocionou com a cena da morte de Rue, a tributa do Distrito 11. Realmente foi uma cena muito triste. Ou então quando Primm foi escolhida, e Katniss se oferece para ir no lugar dela. Também outra cena emocionante.
                  Porém, há a presença de cenas românticas, como quando Peeta se declara para Katniss diante de toda a Capital, ou quando acontece o beijo do casal, sendo transmitido para todos os distritos.
                 Uma cena realmente de dar arrepios foi quando Peeta e Katniss vão ao desfile em que os tributos são apresentados a Capital. Os dois, com um modelo um tanto inusitado: labaredas de fogo tomavam conta da parte de trás das vestes. Outra cena arrepiante é o ataque das teleguiadas, ou quando Cato morre no final do filme.

Jogos Vorazes: filme não decepciona.

                 Outra coisa que me chamou a atenção foi a frieza em que a Capital tratava os tributos, enquanto na Arena. Realmente queriam ver sangue, luta. Os patrocinadores que nem loucos na frente da televisão, acompanhando tudo que se passava na arena.
Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen
                 Além disso, o estilo de se vestir na Capital também chama a atenção. Roupas coloridas, que vão desde a camiseta até mesmo o cabelos. Looks um tanto inusitados que dão um toque especial ao filme.
                Jennifer Lawrence está belissima como Katniss Everdeen (se bem que é dificil estar bonita enquanto se encontra numa arena, toda machucada).
               Cenas empolgantes é o que não falta em Jogos Vorazes. Claro, ouve algumas adaptações para melhor entendimento, ou até porque em duas horas não tem como adaptar um livro de quase 400 páginas, mas mesmo assim é muito fiel ao livro. Agora, é esperar ansiosamente o lançamento de Em Chamas, que será em 2013!

Bom Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre ao seu lado!

Seja o primeiro a comentar: