5° Feira Catarinense do Livro

sábado, 5 de maio de 2012 Marcadores: , ,

                       A CCL (Câmara Catarinense do Livro) está promovendo a 5° Feira Catarinense do Livro, no Largo da Alfândega, no centro de Florianópolis. E eu, que gosto pouco, fui obrigado a ir (como se eu não gostasse, né?).


                        A Cia. de Teatro Vanguarda marcou presença na manhã deste sábado. Apresentaram a peça O Santo e a Porca, baseada no livro de mesmo nome, do autor brasileiro Ariano Suassuna. Cheio de humor, o teatro alegrou quem passava pela feira.

                       Havia livros de todos os tipos. Romances, suspenses, auto-ajuda, biografias, infantis, policiais, de autores catarinenses, espíritas. Era um espetáculo de encher os olhos (se tem dúvida a respeito disso?).

                        Livros de todos os preços. Desde R$ 10,00 (livros muito bons, até mesmo lançamentos. Fiquei pasmo.) até R$ 123,00 (nesse caso foi o box da As Crônicas do Gelo e do Fogo). Desconto é o que não faltava. Tinha até livro com 50% de desconto.

                           Como ninguém é de ferro, também fiz minhas comprinhas. Estilhaça-me (Tahereh Mafi) eu já queria faz algum tempinho, enquanto Encanto (Tricia Rayburn) é o segundo volume da série Sereia, e Extras (Scott Westerfeld), último volume da série Feios. Esse mesmo fiquei de cara. Estava super barato, e aí foi amor a primeira vista. Já O clã dos Magos, ganhei da minha mãe semana passada, e é o primeiro volume de uma trilogia (Mago Negro) que já é best-seller do The New York Times.

                          A feira do livro ocorre até o próximo dia 12 de maio (sábado) das 09 as 20hs no Largo da Alfândega. Realmente vale a pena dar uma passadinha. Segue abaixo a programação do dia 06 à 12 de maio.

08/05/12 às 15h - Poesia ao Pé da Lua – intervenção poética – com Clã dos Nobres Arteiros - Pelos corredores da Feira
08/05/12 ás 19h - Grupo de Dança – Colégio Paulo Freire - Palco
09/05/12 às 15:30h - Grupo de Dança – Colégio Primeiro Degrau - Palco
10/05/12 às 15h - Poesia ao Pé da Lua – intervenção poética – com Clã dos Nobres Arteiros - Pelos corredores da Feira
12/05/12 às 11:30h - Dança com Estúdio de Ginástica e Dança Santa Catarina - Palco

Seja o primeiro a comentar: