Resenha: Beijada por um Anjo #1 - Elizabeth Chandler

terça-feira, 1 de maio de 2012 Marcadores: , , , ,

                    Bom, terminei o livro Beijada por um Anjo, e já estou ansioso para ler o segundo livro: A força do amor.  Cheguei até a dar uma olhadinha no final, quando se tem o trechinho do segundo volume, mas de que adianta, ler o trechinho se não se dá para ler o livro inteiro?
                    Mas vamos ao livro (aviso: se não leu o livro, aconselho a não ler a resenha por enquanto. Sou obrigada a pôr spoilers).


Que menina não quer o amor do garoto mais popular da escola? Qual delas não sonha com um romance de contos de fadas? Na verdade todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Sem se importar com o que os outros pensavam de sua crença, ela era capaz de ficar horas e horas conversando com eles... Encontrava a paz.
Em outro ponto da cidade, estava Tristan Carruthers - um lindo garoto que fazia parte da equipe de natação da escola de Stonehill. Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da região. Todas não, quase todas. Tristan não exercia sobre Ivy o mesmo encantamento que despertava em suas amigas.
Mas nenhum dos dois sabia o que os anjos reservavam...


                    Esse é o enredo. Confesso, que quando iniciei o livro (na verdade quando li até uma certa parte), achava o livro muito clichê. Aquela história de sempre: a garota que não queria nada com o garoto e vice-versa, e depois acabavam se apaixonando e vivendo uma linda história de amor.  Cheguei a comentar isso com uma amiga minha, e ela disse que achava a mesma coisa quando começou a ler Fallen, da Lauren Kate. Mas depois, ela persistiu e continuou lendo, e adorou. Foi o que eu fiz.
                    Basicamente a história é essa (um pouco clichê, talvez), mas é a narrativa e os personagens que Elizabeth criou que torna a história tão gostosa de se ler.
                    Adorei a Beth, a amiga de Ivy. Ela, que sonha em ser escritora, vive escrevendo histórias de arrancar suspiros de seus colegas. Além disso, seu jeito meigo e engraçado são seus pontos fortes.
                   Ivy, a protagonista, é uma garota comum, que crê em anjos. Para ela, os anjos são como um guia, onde ela pode sempre confiar, fazer pedidos, agradecer. É claro que muitos acham esse costume, um tanto louco. Porém, ela tem medo de água (tanto que seu anjo preferido é o das águas, Tony). LáClaro que no livro é explicado o porque. Mas eu não quero estragar a surpresa. Ela se muda para Stonehill, por que sua mãe vai se casar com Andrew, um cara rico da cidade. Lá ela se torna amiga de Suzanne e Beth (já mencionei anteriormente), e ganha um meio irmão, Gregory (um tanto maldoso). Eu gostei de Ivy. Diante de tantas protagonistas que eu conhecera, seu jeito sincero me conquistou.
                   Tristan, o garoto popular da escola. O "bonzão" como muitos podem chamá-lo. Integrante da equipe de natação, ele nutre uma paixão por Ivy, e espera o momento certo e a chance para poder sair com ela.
                    O medo de Ivy por água e um incidente envolvendo Ivy e Tristan é o que aproxima os dois, e a partir dali surge um romance.

"Ela deu-lhe um abraço bem apertado. - Te amo, Tristan Carruthers - sussurrou em seu ouvido. Ivy acreditava e confiava nele como jamais havia confiado em alguém. Um dia, criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amo Tristan."

                   É um livro que me surpreendeu. Não apenas pela história de amor, mas pelas surpresas que o livro tem. É um livro rápido de ler, com uma narrativa leve. 
                   Romantismo é o que não falta no livro. Momentos muito fofos dos dois (entre eles, quando ela toca para ele piano: muito fofa mesmo a cena!).
 É muito triste o trecho em que ocorre o acidente de Tristan. O romance interrompido, ele se tornando anjo, e ela deprimida. As tentativas sem sucesso de Tristan para tentar se aproximar de Ivy, dizer o quanto amava ela, tornam a história mágica.
                  Agora esperar pela oportunidade para ler o próximo da série, A força do Amor, que realmente vale a pena!

Seja o primeiro a comentar: