Resenha: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

terça-feira, 1 de maio de 2012 Marcadores: , ,

                  Li esse livro faz um tempinho, mas acabei não escrevendo a resenha na época (citei o livro no post O sentimentalismo de Nicholas Sparks), mas agora lá vou eu.
                  Esse é mais um livro maravilhoso de Sparks. Apesar de ser o mais fino dos que já foram lançados, Noites de Tormenta vale muito a pena. Uma bela história de amor!



                  Adrienne Willis, uma mulher que depois que descobriu que o marido havia trocado-a por uma mulher mais nova, desolada, vai para uma cidadezinha do interior cuidar da pousada do marido. Durante um final de semana, aparece um hóspede: Paul Flanner.
                Paul, um médico que passara a vida se dedicando mais a profissão do que a própria vê-se arrependido de tudo que fizera. Hoje, não tinha mais o amor do filho por ele, e estava disposto a se entender com ele. Com um problema para resolver em Rodanthe, ele decide se hospedar na mesma pousada em que Adrienne estava trabalhando temporariamente. Duas almas complemante desoladas, arrependidas, presas numa pousada, e procurando saber onde tinham errado.

                 É uma história leve, romântica, gostosa de ler, e como todos os livros de Sparks, emocionante.
                 Começa quando Adrienne chama sua filha para contar algo que nunca tinha falado para ninguém apenas seu pai): o fim de semana que com certeza não iria esquecer.
                  Narrado aleatoriamente entre passado e futuro, a história é belissima e tocante. Sinceramente, Sparks tem o dom para nos emocionar.
                  Na história de Paul e Adrienne, ele narra com uma leveza um amor que apesar da idade (afinal, Adrienne tinha quase 60 anos e Paul, 54: então já eram pessoas maduras, que viveram muitas experiências na vida), era muito forte. A insegurança de assumir um sentimento diante da situação em que se encontrava os personagens. Desacreditados, eles se entregam ao amor como uma muralha para se proteger.
                 Triste em algumas partes, mas fofo em outras, é um livro que você consegue sentir o amor, o sentimento que o livro quer passar.
                 Sparks mostra em Noites de Tormenta, que o amor pode acontecer em qualquer local, não importa a idade ou o tempo. Além disso, nos mostra a descoberta de um sentimento que há muito tempo não sentiam, as chances que a vida nos dá para sermos felizes e um amor que guardariam para a vida toda, e que mudaria seu destinos para sempre.

Ficha Técnica
Livro: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas 173

Outra resenha: Livros e blablablá

Seja o primeiro a comentar: