A Garota dos Pés de Vidro - Ali Shaw

sábado, 2 de junho de 2012 Marcadores: , ,

Título: A Garota dos Pés de Vidro
Autor: Ali Shaw
Editora: Leya
Páginas: 288
Ano: 2010
Sinopse: Midas é um tímido fotográfio ilhéu. Ida é uuma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro. Juntos, os dois explorarão o mapa dessa terra infernal, onde o passado ecoa em cavernas inacessíveis e o futuro pode partir-se num lago congelado.







Boa Noite, pessoal! Primeiro post do mês de junho!
Como essa semana teve greve de ônibus, e não tinha como eu estar indo para a aula, aproveitei para ler um pouco mais do que de costume.O escolhido dessa semana que passou foi A garota dos pés de vidro, do britânico Ali Shaw.

Antes de tudo, vou roubar um trechinho da contra capa do livro, que especifica basicamente onde a história se situa:

Pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas.

Midas é um fotografo solitário que vê em tudo uma oportunidade para registrar. Vive no arquipélago de Saint Hauda’s Land, e trabalha com o amigo Gustav em uma floricultura. Num desses momentos de relaxamento e descobertas, ele conhece Ida Maclaird, uma jovem aventureira que estava ali passando naquele momento. Aquela singela troca de palavras é o início de uma inusitada história de amor. Ele, a principio a vê como alguém doente, mas não sabe realmente o que a aflige.
Ida vem ao arquipélago com o intuito de curar o que para ela parece uma doença: ela está se transformando em vidro.
Esse é o ponto de partida do livro. Em capítulos curtos, Ali Shaw conseguiu tecer uma história leve, gostosa de ler e ao mesmo tempo emocionante. Midas e Ida formaram um casal muito fofo, que tentaram de todas as formas tentar descobrir o que estava acontecendo com ela. Por que ela estava se transformando em vidro? O sentimento de esperança presente durante a história, é um dos grande pontos que Shaw descreve. As tentativas de descobrir a cura para Ida, tornaram ela e Midas mais próximos o possível, o que acabou resultando em um sentimento mais forte. Um amor relativamente interrompido pelo destino.

Paralelo a isso, as sombras do passado de Midas ainda o atormentavam. O pai, que nunca o entendera, e que nunca se dera bem com ele. A mãe que se tornara um tanto onipresente nessa questão.
Além disso, há a figura misteriosa de Henry Fuwa, que pode saber o que Ida tem, e além do mais, pode estar ligado ao passado de Midas.
Esses são apenas alguns dos pontos que permeiam o livro. Não posso deixar de dizer (já mencionei anteriormente) que o cenário em que se passa o livro é belíssimo. Um arquipélago, cheio de lendas e mistérios.
Recomendo a leitura, para você que como eu, adora viver uma linda história de amor!

            É hora de acreditar no impossível. E, antes de mais nada, acreditar em si. Porque, se não é mais capaz de surpreender-se e maravilhar-se com os mistérios dessa vida, talvez seu coração já tenha endurecido.


Seja o primeiro a comentar: