Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler

terça-feira, 7 de agosto de 2012 Marcadores: , , ,

Título: Almas Gêmeas
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Série: Beijada por um Anjo #3
Páginas: 262
Ano: 2010
Sinopse: O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

 

Resenhas de Livros anteriores: Beijada por um Anjo, A força do Amor


Pode conter spoilers!

Chegamos ao terceiro, e até pouco tempo, último livro da série Beijada por um Anjo. Para a alegria de todos os fãs da série, já se tem mais dois livros pela frente, fora os que não foram traduzidos ainda para o nosso idioma.
Nossa última parada foi o quase acidente de Ivy. Levada por Gregory, ela vai até a plataforma de trem, e por pouco não se joga na pista: graças a chegada do irmão, Philip (influenciado pelo Tristan).
O terceiro livro inicia duas semanas depois do acidente. As aulas recomeçam. E todo querem ver, ouvir algo sobre a garota que perdeu o namorado no acidente. Ivy não sabe como encarar a situação.
E para completar, aos poucos ela começa a lembrar o que realmente houve no acidente que matara Tristan. O quebra cabeça começa a se encaixar, e Ivy teme que o pior ainda esteja por vir. Tristan, do outro lado, tenta lhe avisar o mesmo. Sabe que sua amada corre perigo, mas não sabe o que fazer.

Quando terminei A força do amor, eu pensava: eu necessito do terceiro livro. Não demorou muito e já estava lendo o terceiro. Elizabeth Chandler está de parabéns! Cada vez que leio mais um livro, me torno refém. É aquela coisa: o que será que vai acontecer no próximo?  Como Ivy vai estar? Vão descobrir mais alguma coisa?
Reinício das aulas. Ivy sabe que uma hora teria que acontecer, mas não sabia como encarar a situação. Como eu havia comentado na resenha da A força do amor, Ivy tenta se manter mais firme, mas há momentos que não consegue. No terceiro livro não é diferente, mas aos poucos ela conseguia se superar emocionalmente.

Tristan e Lacey (uma das minhas personagens favoritas da série), continuam tentando entrar em contato com Ivy, e dessa vez com sucesso. Tristan diz todas as suas suspeitas a Ivy, que depois do que acontecera na estação, passara a evitar Gregory. E por incrível que pareça, ele faz o mesmo.
Além disso, Ivy acaba se aproximando mais de Will, personagem que entrou no volume anterior da série. Will também consegue se comunicar com Ivy. A aproximação dos dois causa um certo ciúme em Tristan.

Não podia deixar de falar de Gregory. Apesar de ele se afastar de Ivy (até que enfim o senso de desconfiomêtro dele prevaleceu), ele continua aprontando em Almas Gêmeas. Para se ter uma noção, ele tenta colocar Suzanne, amiga de Ivy e apaixonada por Gregory, contra Ivy. E o pior que ele consegue. Além disso, ele pratica outras maldades que só lendo o livro mesmo para saber.

Tristan sabe, que por mais que ame Ivy, ele já havia morrido, e tinha que deixar Ivy continuar sua vida.  Ainda mais quando consegue o primeiro contato com ela, o sentimento se fortalece dentro dele. Mas ele sabe que agora vivia em outra dimensão. Nesse livro da série, ele fica nesse dilema: até que ponto iria seu amor? Será que conseguiria deixar Ivy e partir?

Escrita cativante, narrativa leve. Elizabeth Chandler escreveu mais um capítulo de uma linda história de amor. Quando vi, já tinha terminado o livro, e fiquei com um pouco de pena quando terminou (o lado bom é que tem mais dois para ler ainda). É um livro muito bom de se ler. Para mim é o melhor livro da série. Chegou naquele ponto em que as verdades começam a aparecer, mas ai surgem os obstáculos, e ficamos, sem saída (na verdade, os personagens). Sofremos com Ivy, Tristan, ficamos felizes com as conquistas. O ritmo não diminui, é surpresas, suspense e muito romance na dose certa. Os personagens se tornam teus companheiros. 
Não sei o que vai ocorrer em Destinos Cruzados, quarto livro da série. No final deste, dá-se a entender que foi dado um desfecho, mas a autora resolveu continuar a série. Espero que continue tão boa como foram os três primeiros volumes da série.

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lucas! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho interesse nessa série. mesmo com a boa resenha. Não vai rolar, não tenho química com ela. Puro preconceito, eu sei, mas acontece.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir