O pistoleiro - Stephen King

domingo, 12 de agosto de 2012 Marcadores: , , ,

Título: O pistoleiro
Autor: Stephen King
Série: A Torre Negra #1
Páginas: 227
Editora: Objetiva
Ano: 2005
Sinopse: "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso.

Desde que eu comecei a ler a leitura mais a sério, só havia lido um livro do Stephen King: A hora do vampiro. Até que não fora tempo perdido. Fiquei com um pouco de medo  durante a leitura, mas não gostei do final. Tantas idas e vindas para nada.

Sobre a série Torre Negra, motivo desse post, já tinha ouvido falar, mas nunca lido. Já havia visto os livros na livraria, mas nunca surgira oportunidade. Até que surgiu. Tinha esperança que eu gostasse mais desse escritor tão conceituado que é King.
Até que subiu um pouco no meu conceito.

O primeiro volume da série, O pistoleiro começa a contar a história de Rolland e sua obsessão pelo homem de preto. Rolland sabe que se conseguir achar o homem de preto, ele vai estar cada vez mais próximo da Torre Negra, e caso chegue lá, pode acabar com a destruição do mundo. Em seu caminho, vários obstáculos o impedem, ou pessoas passam por sua jornada.

Basicamente essa é a história. Ou começo dela. Li o livro antes das férias, e em apenas dois dias. Assim, eu sei que são sete volumes, então nem sei o que realmente vem por aí. Só tive uma amostra do que viria.
Achei o livro um pouco confuso, mas acho que essa era a verdadeira intenção de King. No skoob, dei quatro estrelas para o livro, afinal, era algo diferente, fugia do normal. Narrativa duvidosa, cenários diferentes, diálogos um pouco confusos. Se não me engano, foi uma das primeiras obras de Stephen. Talvez a imaturidade na hora de narrar prevaleça nesse livro.

Você lê o livro, e fica com várias dúvidas (me deu um pouco de raiva). Afinal, porque Rolland tem tanta obsessão pelo homem de preto? Será algo do passado? Além de que se percebe que há muitos segredos na história.
É um livro muito misterioso. O leitor realmente não tem noção do que acontece. É o livro mais fino de toda a série (apenas 227 páginas), então é rápido demais. Tenho esperanças que os próximos livros saciem minhas dúvidas.
Só tenho um comentário a fazer sobre Rolland: esquisitice. A única coisa que mais me chamou a atenção é o modo que ele protegeu Jake Chambers, garoto que havia encontrado ao acaso.
Prepare-se para possessões demoníacas,  jogos de gato e rato, cenas cheia de mistérios,  muitas dúvidas e poucos esclarecimentos, pois O pistoleiro só vai ter isso para lhe oferecer!

1 comentário:

  1. Comprei a coleção A Torre Negra, mas os livros são enoooormes
    Tenho muita vontade de ler. Todo mundo que conheço e que já leu indica e fala super bem!

    Não vejo a hora de ler os livros que estão na fila e começar essa série.

    Bjinhos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir