As batidas perdidas do coração - Bianca Briones

quarta-feira, 8 de julho de 2015 Marcadores: , ,

Título: As batidas perdidas do coração
Autor/a: Bianca Briones
Série: Batidas perdidas do coração #1
Páginas: 402
Editora: Verus
Ano: 2014
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.
Avaliação: 4/5 estrelas
Comprar

Conflituoso talvez seja a palavra que define minha relação com a estreia de Bianca Briones. Sabe aquele livro que quando você inicia a leitura é como se iniciasse uma viagem de montanha-russa? Que por mais que você saiba como ele irá terminar, você não consegue desgrudar e ainda por cima se emociona pelos caminhos que a autora decide levar a história? Isto é Bianca Briones. Isto é As batidas perdidas do coração.

Viviane é uma jovem que acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Já Rafael teve seu pai assassinado há alguns anos e agora viu outra tragédia se abater sobre sua família.Viviane é totalmente o que Rafael não queria para sua vida. Rafael é tudo aquilo que ela deveria evitar. São totalmente opostos, mas a dor acaba os unindo. Por mais que soubessem que aquilo era errado, o sentimento acaba sendo mais forte, fazendo com que viajem num romance arrebatador.

A oportunidade para conhecer o trabalho de Bianca surgiu após eu ganhar o livro num sorteio que teve no encontro Amores de Papel sobre new adult. Na verdade, eu não sabia qual escolher, e como queria filho único (não série) e uma menina disse que este era legal, acabei escolhendo. Comecei a ler semanas depois e como disse no início da resenha: foi que nem andar de montanha-russa.

Por mais que eu soubesse que todo new adult tem a mesma sinopse, os mesmos elementos, isso não descaracteriza o trabalho de Bianca. A autora apresenta dois personagens totalmente diferentes e opostos, mas que encontram na dor uma chance de viver. Viviane faz o tipo patricinha; Rafael o rebelde. E o bacana é que a autora apresenta os dois lados da história: um capítulo é narrado por ela, outro por ele. São capítulos curtos, que são abertos por trechos de músicas (adorei a ideia!) que acabam cativando e quando você percebe, já está completamente envolvido pela história.

O que mais me incomodou e me fez tirar uma estrela da avaliação do livro é a narrativa e alguns acontecimentos que na minha opinião foram desnecessários, ou que se fosse o caso, poderiam ser melhor explorados. A narrativa foi um pouco superficial, e senti uma falta de algo mais bem encaminhado. Há uma grande quantidade de personagens, e Bianca poderia ter desenvolvido eles melhores, não se restringindo apenas ao casal principal. A autora levou a história num ritmo legal, cativando o leitor, fazendo despertar sentimentos conflituosos, ao mesmo tempo que você queria jogar longe o livro por causa do que os personagens passavam, mas por outro lado você não conseguia parar de lê-lo. Só que chegou em um determinado momento, lá pelas cem últimas páginas, senti que a história desandou um pouco, acrescentando algumas situações que não eram precisas.

De qualquer forma, isso não desmereceu a leitura. A autora sabe tocar o leitor e apresentou algo que eu não esperava com o personagem Rafael, mas que de certa maneira deu um toque a mais a história como um todo. Por mais que eu soubesse que Rafael era um menino rebelde, por outro lado, sabia que lá no fundo, havia alguém especial. Havia alguém para ser resgatado. Um homem íntegro. E aí entra o papel de Viviane. A autora soube lidar com essa confusão de sentimentos de tal maneira que fizesse com que o leitor passasse a torcer pelo casal. Terminei o livro as lágrimas, pois o final realmente me tocou, pois o que ocorre é o tipo de coisa que eu prezo mais do que nada, e acredito que tendo como panorama tudo que acontecera, aquilo realmente fora algo a ser lembrado. Rafael e Viviane provam que o amor verdadeiro é possível, e que mudanças, por mais que difíceis, são algo que vale a pena ser conquistado. Bianca Briones ganhou meu carinho e é uma autora que deve ser conhecida! Venha perder uma batida também!

3 comentários:

  1. Sabe o que eu gosto muito em livros nacionais? Os nomes brasileiros. Quando o autor coloca em seus personagens nomes que eu poderia encontrar nos meus amigos. Se tem uma coisa que irrita é uma estória que se passa aqui no Brasil e o nome do personagem é algo tipo Scott ou John.
    Enfim.. haha A estória me pareceu legal.
    Fui no mochilão da Galera Record aqui em SP e a autora estava lá. Achei ela bem simpática!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Muita gente fala bem dessa obra, eu confesso que não tenho interesse em ler porque não gosto do gênero, mas fico feliz em ver mais uma conquista de uma autora nacional.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lucas!
    Eu não curti tanto esta leitura. Achei que a autora não desenvolveu bem as personagens secundárias, a história não foi como eu esperava, a narrativa não me envolveu e eu não me senti conectado com a trama, sabe? Eu esperava BEM mais do livro em si, mas concluí a leitura frustrado.
    Fico feliz que tenha gostado. Isso é importante.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir