Êxtase - Lauren Kate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 Marcadores: ,

Título: Êxtase
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Série: Fallen #4
Páginas: 346
Ano: 2012
Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.
Comprar

Depois do ultimato final de Lúcifer no desfecho de Paixão, começamos Êxtase em clima de êxtase mesmo. Luce visitou todas as suas reencarnações passadas, com o intuito de entender melhor sua vida e tentar descobrir o por que da maldição que a assombra. Daniel, sempre presente, segue Luce por todas as épocas e vidas. Nesse novo volume, o tempo corre. Lúcifer ameaça recomeçar o mundo do zero, desde o momento da Queda. Luce, Daniel e seus amigos querem impedir isso a qualquer custo. A existência de três relíquias podem ser a chave do mistério. Mas onde elas estariam? Além disso, forças querem atrapalhar seus planos de qualquer jeito. Será que conseguiriam e teriam a chance de serem felizes de uma vez por todas?

Fiquei totalmente extasiado com Paixão. Achei o livro perfeito em todos os sentidos. Além de fazermos uma viagem histórica, até a época da China Imperial, temos a chance de vivenciar um romance tão belo que nem o de Luce e Daniel (lembre-se: Em Fallen, o amor nunca morre). Claro, até eu ler o último livro da série.

O que Paixão e os outros dois primeiros livros da série tiveram de preparação e amadurecimento, Êxtase teve de pôr em prática tudo adquirido. Bom, nada demais: temos nove dias até o mundo se reiniciar, e todos sumirem. Quer mais? Como vamos parar isso? É, tive a sensação de estar lendo Anjos e Demônios, do Dan Brown de novo, mas uma versão mais juvenil. Lauren deixa os leitores aflitos pelo que irá acontecer nas próximas páginas.

Luce se mostrou nesse último volume mais madura e preparada para a batalha. Como eu disse, ela teve a chance de se conhecer melhor (ou conhecer as outras Luces), e isso serviu de estímulo, aprendizado para ela. Daniel, por outro lado, deixou a figura de misterioso e se torna realmente o anjo protetor de Luce. Gostei bastante de ambos, e com certeza foi um casal que vai deixar saudades.

Temos reviravoltas e revelações muito importantes nesse livro. Coisas que para nós leitores permaneciam as escondidas, e que nos faziam se sentir perdidos, são esclarecidas no último volume. Até que enfim descobrimos o porquê da maldição, além do que temos algumas surpresas que Lauren preparou com carinho para nós.

De certa forma, o final era previsível desde o inicio da série, pelo menos para mim. Porém, o jeito que ela encaminhou para esse final foram ótimos. E como acabou... sinceramente, não tinha final melhor. Fiquei surpreendido, mas amei.

Êxtase faz jus ao título, por que realmente é um livro com uma narrativa que flui, que te envolve. Lauren amadureceu muito desde Fallen. Nesse último volume, vimos uma história imperdível, uma completa viagem por vários lugares (quem leu sabe o que eu digo). Surgem personagens temporários, como Dee, irmã da Sra. Sophia, mas que tem uma grande importância para o desfecho. Além disso, a mitologia que envolve a história é consistente, sem falhas. Fallen é uma série que me conquistou e vai deixar saudades.

 
P.S: O livro merecia mais de cinco relâmpagos, com certeza!

P.P.S: Infelizmente Êxtase é o único volume que não tenho autografado. Conheci a autora em 2011 num bate papo que rolou aqui em Santa Catarina. Adorei! (chegou a hora de me achar um pouco!)

 
 


2 comentários:

  1. Oi Lucas,adorei sua resenha, tenho todos da serie menos Extase, que n li ainda, depois de paixão (odiei) estava desanimada para ler Extase, por isso ainda n o comprei, mas com certeza sua resenha me fez ficar super entusiasmada com o livro!

    Beijos

    http://quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho receio dessa série, mas tenho todos. A Mari disse que odiou Paixão, esse é meu medo de ler rsrsr
    com fé e força eu lerei eles logo, um atrás do outro. Parabéns pela resenha e pelo encontro com a Lauren.
    Abraço
    www.descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir