Amor Contra o Tempo - Myra McEntire

quinta-feira, 28 de março de 2013 Marcadores: , , ,

Título: Amor Contra o Tempo
Autora: Myra McEntire
Série: Hourglass #1
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 368
Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.
Comprar

Sobrenatural é um tema recorrente nos livros de YA. Desde vampiros, lobos, anjos, semi deuses até bruxos. Já tive a chance de fazer uma viagem com várias dessas criaturas. Confesso que não consigo resistir a um bom livro de vampiro, ou a uma trama de bruxaria, mas viagem no tempo, não tinha tido nenhuma experiência.

O primeiro contato com o livro, foi quando saiu a notícia de que iriam lança-lo. Depois, com a resenha da Aione, do Minha Vida Literária. Desde então a capa e o título me pareceram bem promissores. Confesso que ainda fico babando em cima da capa, que acho maravilhosa. O título também é o máximo, apesar de fugir totalmente do original, que é Hourglass (Ampulheta). Mesmo assim, a vontade me percorria. Surgiu a oportunidade numa visita ao sebo, que graças a uma troca que eu fiz, pude levar o livro e saciar minha curiosidade.

Como já aconteceu com várias séries, como Nightshade e Beautiful Creatures, somos transportados ao universo criado por Myra. Nele, há pessoas com habilidades extraordinárias, começando pela própria protagonista que pode viajar ao passado. Emerson sempre achou que era louca. Via vultos, ou fantasmas do passado, de pessoas que nunca vira na vida. Fora internada, tomara remédios, mas nada parecia melhorar. Quando seu irmão a apresenta a Michael, consultor da misteriosa Hourglass, tudo parece mudar.

Digo e repito: o livro tem um pontapé inicial instigante. Afinal, quem é Hourglass? O que Emerson é? O que Michael quer? Começamos o livro com tantas dúvidas, que queremos saciá-la todas ao mesmo tempo. Porém, o inicio do livro se revela um pouco lento, sem grandes acontecimentos. Emerson conhece Michael, e a química entre ambos é inevitável. Depois, Emerson querendo saber o que ele é, para quem ele trabalha. Só que quando isso acontece, já se passaram vários capítulos, e estamos prestes a desistir.

A partir do momento que isso ocorre, a trama dá uma guinada, e passa a melhorar gradativamente. Emerson tem que voltar ao passado para consertar algo, e fica na dúvida se vai ou não. Essa sacada de viagem no tempo é bem bolada, só basta Myra saber explorá-la. Isso até ela consegue, mas escreve uma trama um tanto clichê.

Um ponto positivo na trama é a química que rola entre Michael e Emerson. É algo que se sente ao ler as passagens entre os dois. É um romance fofo que surge entre os dois.  Emerson, aquela garota típica que quer acabar a escola, como se todos os problemas fossem acabar, e Michael, com um ar misterioso. Além de tudo, a trama ainda tem uma certa dose de humor.

Apesar de tudo isso, senti uma carência de originalidade na trama. Não com os elementos e com o pano de fundo em questão, mas sim como se procede a trama. Os acontecimentos. Sinceramente, parecia aquela história básica de sobrenatural. Ambos se conhecem, se olham, se apaixonam, mas tem que viver perigos para ficarem juntos. Já conhece esse roteiro? É isso que acontece com Amor Contra o Tempo. Além disso, temos o tradicional triângulo amoroso e a garota antipática. Por causa disso dou apenas quatro estrelas para o livro.

Os últimos capítulos são imperdíveis, e como a Aione comentou e torno a comentar aqui é a respeito dos dois clímax da trama. Quando você acha que tudo está bem, acontece algo maior ainda, que torna a leitura viciante e impossível de parar.

Amor Contra o Tempo é uma ótima pedida para quem gosta de romances sobrenaturais. Tem suspense, tem clímax, é clichê, tem personagens cativantes. A trama tem um desfecho conciso, mas deixa pontas soltas para o próximo livro. Deixo apenas uma dica: quem quiser ler, compre-o, só para ficar observando a capa, que é linda e maravilhosa.

3 comentários:

  1. Oi Lucas!
    Obrigada por citar minha resenha :D
    Pois é, a trama é meio clichê e achei o meio dela meio lento, gostei mais do começo e do final. De qualquer maneira, eu gostei do livro, de um modo geral, e estou curiosa pela sequência!
    O final é o máximo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da capa, mas nem tanto assim do conteúdo do livro :/
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. Como você acho a capa desse livro linda e maravilhosa, espero poder ler e gostar da trama ^^

    Abraços.
    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir