O Espírito do Natal...

terça-feira, 24 de dezembro de 2013 Marcadores:

Pois é, véspera de Natal! O ano de 2013 se vai e começam os preparativos para receber 2014! Gostaria de desejar a todos os leitores do blog um feliz Natal, cheio de amor, paz, saúde e harmonia! Que o ano que se venha seja próspero, cheio de realizações! Para animar esse espírito natalino, gostaria de compartilhar com os leitores uma mensagem que mostra o verdadeiro sentido dessa data.
 
O Espírito do Natal

Era uma vez Teotônio, um senhor rico e orgulhoso de si. Ao carregar sacolas com presentes que comprou para os filhos, sobrinhos e pessoas com que fazia negócios, aproximou-se dele um homem pobre, idoso e magro.
Prontamente Teotônio argumentou:
- Comigo não perca tempo, porque não tenho dinheiro e nem alimento.
- Mas eu não lhe pedi nada - respondeu o homem idoso.
- Então se n
ão quer me pedir nada, por que motivo está tão perto de mim enquanto eu carrego minhas compras? - perguntou o senhor Teotônio.
- Estou aqui para tentar perceber o que as pessoas dão umas às outras no Natal.
- Oras, temos aqui então um observador, que certamente deve ser um aproveitador! - concluiu ironicamente o senhor Teotônio.
- Estais muito enganado. Mas me responde: afinal, o que é que as pessoas dão umas às outras no Natal? - insistiu o homem.
- Bem, se quer mesmo saber eu lhe digo. Quem tem boas condições, como eu, pode comprar presentes e mimos, deixando todos felizes.
O homem idoso refletiu uns instantes sobre a resposta do senhor Teotônio e depois fez uma nova pergunta:
- E o Espírito de Natal?
- O que vem a ser esse Espírito de Natal?
- É aquilo que nos vai na alma, o que sentimos em nossos corações enchendo-o de paz, fé, perdão, amor e esperança.
- Era só o que me faltava agora - ironizou o senhor Teotônio, sentindo uma leve amargura.
O idoso afastou-se do carro, demonstrando que não queria esmolas nem qualquer outra coisa que lhe pudesse ser dada e caminhou até um grupo de crianças que o esperava.
Quando o senhor Teotônio passou de carro por eles, ouviu a voz de uma criança alegremente dizer:
- Vamos, Espírito de Natal, porque hoje ainda temos muito o que fazer, vamos encher o coração das pessoas de felicidade e fazê-las sentir!
Dizendo isto, o grupo ergueu-se no ar, largando um pó luminoso em cada fresta do carro do Senhor Teotônio que, sem palavras, sentiu pela primeira vez entrar na sua alma o poder do Espírito de Natal. Ao sentir tamanho força e magia, o senhor Teotônio correu para sua casa e distribuiu não somente os presentes, mas muito AMOR, ESPERANÇA, PAZ e FÉ.

Agora é para finalizar: uma performance do Glee, da música Away in a Manger para o episódio Previously Unaired Christmas, que achei maravilhosa e emocionante!
 
 

Seja o primeiro a comentar: