3 séries que entraram em minha vida em 2013...

sábado, 25 de janeiro de 2014 Marcadores:

... e que com certeza entrarão na sua também.

 
 
Estamos quase no final de janeiro, mas isso não significa que tenha ido ao fim a retrospectiva de 2013. Nos últimos posts, falei sobre as leituras e os clipes que mais marcantes do ano que se passou. No entanto, faltou as séries. Em 2013, como sempre, comecei a assistir diversas séries, só que não foram todas que eu dei sequência. Algumas ficaram no meio do caminho, outras nem passei do piloto. As "sobreviventes" foram três ao total, e são elas que trago aqui para compartilhar com vocês.
 
Janeiro foi o mês que marcou o inicio de The Carrie Diaries, pela CW. A série, que estreou no dia 13, conta a história da juventude de Carrie Bradshaw durante os anos 1980 – sua vida no colégio, suas dúvidas sobre amor, sexo, amizade e família, ainda quando morava em sua cidade natal, antes de ir para Nova York. Ao seu lado estarão Meg, Mouse, Walt, a divertida Larissa e sua paixão Sebastian. É aquela série feita para relaxar e se divertir um pouco. O piloto da série é bacana, mostra o que esperar da série, apesar de que ao longo da primeira temporada a qualidade tenha caído um pouco, o que é superada pela segunda temporada, cuja estreia foi ainda no ano de 2013, depois de muitos pedidos dos fãs, já que a audiência da série não indicava renovação. Lá temos Samantha e uma Carrie mais adulta e amadurecida. The Carrie Diaries termina a segunda temporada no próximo dia 31, com o episódio intitulado "Run to You".
 
Confira o trailer abaixo:

 
 ___________________________________________
 

Já outubro foi o mês da bruxaria, com a estreia de Witches of East End pela Lifetime. Baseado na série de livros da autora Melissa De La Cruz, a produção narra a vida de três feiticeiras imortais que são proibidas de usar magia devido ao envolvimento da família nos julgamentos de Salem. Joanna é a mãe e conta com o dom de ressuscitar os mortos, Ingrid vê o futuro e Freya é especialista em poções e feitiços. Ingrid e Freya não sabem que fazem parte da próxima geração de bruxas e, quando a mais nova fica noiva de um forasteiro, coisas estranhas começam a acontecer. Repleta de mistério, romance e muitos feitiços, Witches of East End é das três a que estou mais atrasado (pela dificuldade de encontrar os episódios para baixar). Mesmo assim, a primeira temporada foi toda ao ar no ano passado, mas garantiu uma segunda temporada com treze episódios a serem exibidos no ano de 2014.*
 
Confira o trailer abaixo:
 
 
___________________________________________________
 
 
Ainda em outubro temos a estreia de Reign, também pela CW. Dessa vez, voltamos a um passado distante para conhecer a vida de Mary, rainha da Escócia, ainda adolescente, que está disposta a se casar com o príncipe da França, Francis, para poder manter seu reinado. No entanto, ela acaba conhecendo Sebastian, filho bastardo do rei, e surge um sentimento entre os dois. E ainda para piorar sua situação, Nostradamus, criado do rei e fiel conselheiro da rainha, tem uma visão em que Francis é morto por causa de Mary. Para poder proteger o filho, a rainha fará de tudo para que Mary desista do matrimônio. Mary terá que enfrentar muitos perigos e inimigos na corte francesa para conseguir alcançar seu objetivo. Apesar de não conseguir dar sequência a séries históricas, Reign está me cativando. Tem algumas pegadas históricas que me lembram as aulas de História, tem romance e mistério na medida certa. Voltou a ser exibida essa semana com o episódio "For King and Country", nono da primeira temporada.

Confira o trailer abaixo:





*Lembrando que esse ano também terá a estreia de Salem, outra série com a temática de bruxaria, mas dessa vez narrando o inicio da caça as bruxas em Massachusetts.
 

4 comentários:

  1. Olá,
    Não conheço nenhuma dessas séries, mas as achei muito interessantes.
    Vou tentar assistir...
    Parabéns pelo blog.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Até o momento só tinha ouvido falar na primeira série... Não sou uma pessoa que costuma assistir séries, só vejo poucas, afinal, não tenho muito tempo para ficar assistindo. As últimas aparentam ser bem legais.

    Natalia/Entre Livros e Livros
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu assito The Carrie Diaries, muuuito bom!
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço naaaada de séries, a única que acompanho é TVD! =D
    Mas pretendo começar a assistir mais, e a primeira que vou procurar vai ser essa Witches of East End. Tenho ouvido falar muito bem dela :)
    Seguindo seu blog!
    Bjoss

    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir