A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon

sábado, 12 de abril de 2014 Marcadores: ,

Título: A Ira dos Anjos
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 478
Ano: 2004
Sinopse: Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.
Avaliação: 5/5 estrelas (favoritos)

Quem nunca passou por aquele momento em que nada do que você lê parece que entra em sua mente? Que você várias páginas e não consegue absorver nada? Pois é, eu estava assim nos últimos tempos. No ímpeto de tentar voltar ao normal (e mesmo com uma pilha de livros a minha espera), decidi realizar a releitura de um livro que me marcara bastante quando eu lera pela primeira vez: A Ira dos Anjos, do Sidney Sheldon. E não é que a tática acabou dando certo?

Jennifer Parker é uma advogada récem formada que decide tentar a vida em Nova York, só que não sabe o que a espera. Em menos de 24 horas, ela se envolve no julgamento de Michael Moretti, considerado o chefe da Máfia, é acusada de suborno e corre o risco de ter sua licença cassada. É aí que sua jornada se inicia; e junto a ela, surge em sua vida dois homens que seram de suma influência: o próprio Michael Moretti, considerado por muitos um anjo das trevas, pois não tolera quem atravesse seu caminho, e Adam Warner, íntegro, destinado a ser um líder de seu país.

É engraçado como os autores consegue brincar com as emoções do leitor, sendo o que Sidney Sheldon faz em seus livros, nesse caso, com a história de Jennifer. Desde o começo você sente o terreno que está pisando, principalmente pela agilidade que a trama já se inicia. O julgamento, a chegada de Jennifer, o suborno, a cilada em que Jennifer cai, tudo ao mesmo tempo, não dando tempo para o leitor parar e respirar por um momento. A maneira que ele coloca suas ações, seus personagens é empolgante e extremamente eletrizante.

Jennifer faz o perfeito estilo de heroína. Uma mulher decidida, que sabe o que quer e aonde quer chegar, Jennifer me encantou profundamente. É claro que ela sofre bastante ao longo da história, mas sempre conseguindo se sobressair de maneira esplêndida, principalmente em suas defesas no tribunal. Tem momentos que você se apaixona pela Jennifer, outros momentos você quer que ela caia na realidade, ou até mesmo você sente pena pelo que acontece em sua vida. A própria construção das protagonistas de Sidney Sheldon refletem bem essas características: persistência, beleza e força de vontade.

O próprio relacionamento da protagonista com Michael e Adam são um dos pontos positivos da história. Enquanto Adam era totalmente íntegro e honesto com suas atitudes, Michael era totalmente o oposto: vingativo e não media esforços para alcançar seus objetivos. Os conflitos desenvolvidos entre o triângulo amoroso ao longo da história são chave para se apaixonar pela narrativa viciante do autor.

A história de Jennifer é conduzida pelo autor de tal maneira a chegar num ápice impossível de parar de ler. Sidney escreve a história confiante, com todos os elementos que podemos esperar de suas obras: reviravoltas e surpresas a todo instante, becos sem saída, permeados de altas doses de romance e drama. A Ira dos Anjos sem sombra de dúvida é uma das melhores obras do autor. Recomendadíssimo! 

Seja o primeiro a comentar: