#férias - Filmes

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 Marcadores: ,


As férias acabaram, mas aqui começa uma pequena retrospectiva do que ocorreu durante elas. Durante os próximos dias (ou semanas), irão ao ar algumas postagens sobre o que rolou de filmes, músicas e leituras. Espero que gostem!
As férias de verão, sem sombra de dúvidas, são bem extensas. Mais de dois meses em casa, nada como um filme para passar o tempo. Até que em questão disso, esse período foi bem aproveitado. Teve algumas semanas que me empolguei e acabei assistindo um filme toda tarde. De todos os tipos. Além disso, fui no cinema mais que o esperado. Vou fazer um resumão de todos aqueles que tive o prazer de vivenciar e que mais me marcaram. Todavia, como são vários, dividirei a relação em duas postagens. Fiquem ligados para saber o resto!


A escolha perfeita foi uns dos primeiros, visto lá em dezembro, sendo um daqueles que há muito tempo queria assistir. Sabe aquela época que você quer apenas descontrair? Esse foi a pedida perfeita. Fiquei encantado pela trilha sonora e estou empolgado para o segundo filme.


O romantismo de Anna Karenina não funcionou tão bem comigo. Por mais que tenha achado um filme lindo de se ver e que levantando questões bacanas, como a posição da mulher na sociedade do período, acabei que achando a história monótona e cansativa (por mais que eu saiba que é baseada num romance do século XIX).


Se eu ficar era outro que queria assistir há muito tempo e não me decepcionei. O romance ficou muito mais profundo do que no livro. Não me emocionei tanto quanto havia ocorrido quando assisti ao trailer, mas valeu a pena ter assistido.


Um que me marcou foi Garota Exemplar. Esse era um dos filmes que pipocavam comentários positivos e não fez por menos. A curiosidade foi tão grande que acabei assistindo ao filme antes de ler o livro. O suspense funciona e a tensão fica no ar as duas horas e meia de filme. Garanto que você irá se surpreender.


Loucas para Casar foi o ponto mais divertido das férias. Com um elenco que já garante boas gargalhadas, o filme se mostrou divertidíssimo, a ponto de não consegui parar de rir por algum instante. Apesar de ter achado o final um pouco estranho, adorei o filme como um todo.


Philomena foi um filme diferente e bonito de se ver. Conhecia a história, e acabei gostando mais do que o esperado. Baseado em uma história real, traz uma mensagem bonita ao final e é algo diferente de se assistir.

E vocês o que andaram assistindo nesse verão?

1 comentário:

  1. Oi Lucas,
    Quero mtoo ler Anna Karenina. É um dos maiores clássicos da literatura russa, e só por isso ja tenho curiosidade.
    Garota Exemplar é um dos meus livros preferidos, e estou com mta vontade de ver o filme. Aliás, só nao vi no cinema pq o filme ficou em cartaz apenas uma semana. Mas preciso alugar o filme para ontem...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir