Conexão Musical #40: Do feriadão prolongado!

quinta-feira, 4 de junho de 2015 Marcadores:



Último feriadão do semestre (o próximo acredito que será apenas em setembro)! Para mim, já começou ontem, já que na universidade a qual frequento está acontecendo jogos dos estudantes e precisavam do campus para alojamento. De qualquer forma, feriado é sempre bom para descansar, colocar a vida em dia (final do semestre batendo na porta), mas também ótimo para ouvir uma boa música. E olha que nos últimos tempos, o que não falta é coisa boa para ligar o play e sair dançando pela casa.

Claro que não podia começar a lista sem falar de Bad Blood, que já chegou causando. Lançado a menos de um mês durante o Billboard Music Awards, o clipe chega com uma nova versão da música, desta vez com a participação de Kendrick Lamar. Além disso, Taylor convoca um exército de famosas para participar do clipe, em uma atmosfera de vingança, brigas e muita produção. Resultado? O clipe bateu recordes no primeiro dia, saltou do 53º lugar para 1º na Billboard Hot 100 e já é sucesso. Vem curtir!



Outro destaque do mesmo foi o lançamento de Pretty Girls, da diva Britney Spears. Em residência em Las Vegas, Britney se uniu a Iggy Azalea para o lançamento da viciante Pretty Girls. Sim, a música é ótima; o clipe é melhor ainda! Temos Britney dançando e Iggy como alienígena. Pena que a música não decolou muito, já que a cada semana cai na parada norte americana. Mesmo assim, fica a dica!



Seguindo a mesma linha, só que dessa vez com algo mais leve, temos Black Magic, da girl band Little Mix. Com uma pegada pop chiclete, a música é ótima para relaxar e curtir a vida. Confesso que esperava mais do clipe (apesar de saber que a proposta era simples.. sei lá, acho que ficou muito artificial os efeitos). De qualquer forma, vale a pena o play.



O clipe de Poison foi lançado ontem, depois de uma longa espera. Depois de terminar com Calvin Harris, Rita Ora acabou que modificando todo o cronograma e produção do seu disco. Poison é o primeiro single de seu novo álbum, ainda sem previsão de lançamento. Só eu ou vocês acharam o clipe lindo?



Love me Badder, da Elliphant foi a descoberta dos últimos tempos. Tem uma pegada romântica, mas com batidas mais pesadas, que funciona para os momentos tristes da vida (brinks!).



Essa música já saiu na outra coluna, mas é Hilary, então merece estar de novo aqui. Sparks ganhou um clipe que desagradou muitos fãs (eu também!). O vídeo era uma mistura de seus encontros com o Tinder e cenas coloridas e bem coreografadas. Os fãs "meio" que pressionaram a cantora, fazendo com que esta lançasse uma versão 'sem Tinder'. Hilary volta confiante nessa música viciante, além de lançar seu novo álbum, Breath in. Breath out ainda esse mês (é pedir muito que chegue logo?).



Sia tem sido um dos meus vícios nos últimos tempos. Dessa vez, trago Déjà Vú, parceria dela com Giorgio Moroder, produtor lendário da música pop. Adorei o clipe, em meio a tantas Sias e deja vus.



Falando em Giorgio Moroder e seu novo álbum, Déjà Vu, foi liberado em seu canal no Youtube um mix de todas as músicas do álbum que também será lançado esse mês. Tem só gente boa nesse álbum! Ainda para completar, temos coreografia para dar e vender!



Para finalizar, achei o canal do Tanner Patrick, que faz diversos covers de músicas famosas, mas também composições próprias. Tudo com uma pegada mais acústica! Trago a vocês o cover de Blank Space, que diferente da original, tem uma pegada mais lenta e romântica (não levando em consideração a a tradução da letra).



E vocês, o que tem escutado nos últimos tempos?

Seja o primeiro a comentar: