Resenha: Assassin's Creed - Renascença (Oliver Bowden)

sábado, 21 de abril de 2012 Marcadores: , , ,

           "Seu mundo tinha acabado de ser destruído… Segurando a cabeça nas mãos, caiu no choro – incapaz de controlar a explosão de tristeza, medo e ódio… Seus olhos estavam injetados, um sentimento inflexível de vingança os atravessava.
Naquele momento, Ezio soube que sua vida anterior havia acabado – Ezio, o garoto, não existia mais. Dali por diante, sua vida estava baseada em um único objetivo: Vingança."

            Hoje vou falar um pouquinho sobre o primeiro volume da série Assassin’s Creed: Renascença de Oliver Bowden.
            O livro conta a história de Ezio Auditore, um jovem que vive a sua vida tranqüila juntamente com seus pais e seus irmãos. Tem uma vida normal, como todo jovem. Porém, o destino arma para cima dele. Após seu pai ser acusado injustamente de uma conspiração, Ezio Auditore vê sua vida mudar completamente.
            Sedento por vingança, e com o intuito de restaurar a honra da família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.
           Primeiramente tenho que dizer que achei o livro fantástico. Cheio de ação, você tem que se segurar na cadeira para não ler o livro todo de uma vez só. Além do mais, adorei a viagem pela Itália Renascentista. O cenário histórico do livro é genial. E o mais engraçado que achei foi que o que eu tinha aprendido na escola sobre a Renascença revi lendo o livro. Achei o máximo ficar na companhia de gênios que eu já havia estudado e que estavam no livro como personagens, exemplo disso foi Leonardo Da Vinci. Muito gente boa, com aquele jeito meio doidão de ser, Da Vinci provou ser um grande aliado de Ezio durante sua jornada. Outra personalidade já conhecida é Nicolau Maquiavel.
          Renascença é um livro muito bem tramado, cheio de reviravoltas e mistérios. A luta entre o Credo dos Assassinos e os Templários é muito empolgante, repleto de mistérios a serem desvendados.
          A rapidez e experiência de Ezio ao se tornar um Assassino chega a ser assombrosa (nunca vi tanto assassinato num livro só), mas torna o livro uma grande aventura. Outra coisa que garanto que não vai faltar em Assassin's Creed é palavras em italiano.
          O final é empolgante, e ficamos com aquele gostinho de querer saber mais.
          Já se tem o segundo livro da série, Irmandade lançado aqui no Brasil. Para quem gosta de uma aventura pela história, essa é a pedida certa!

Ficha Técnica:
Livro: Renascença
Série: Assassin's Creed
Autor: Oliver Bowden
Páginas: 373
Editora: Galera Record
Ano: 2011

1 comentário:

  1. Que bom que curtisse e pudesse relembrar conteúdos históricos.

    Beijos da prima.
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir