Mãe: (M)eu (A)njo (E)terno

domingo, 13 de maio de 2012 Marcadores: ,

                 Me inspirei para fazer esse post, depois que eu li o que a Lili Escreve fez em homenagem ao dia das mães. Antes de tudo, um feliz dia das mães a todas mães que existem, ou que um dia alegram a vida de seus filhos, amaram e ensinaram que a vida vale a pena ser vivida.

"Uma das maiores bênçãos da vida é possuir mãe, é ser mãe. Seu amor é comparado ao amor de Deus, pois é um amor puro, incondicional, um amor que não espera nada em troca. Assim como Jesus, uma mãe também morreria para dar vida ao seu filho. Seu amor leva-a a realizar tarefas árduas, a encarar o sofrimento e o sacríficio de si mesma. O amor materno começa bem cedo, logo no ventre da mãe e continua enquanto a mãe viver, mesmo que seu filho a abandone, a rejeite, ela o ama e roga a Deus por seu filhinho. Um grande escritor assim afirmava: A mão que balança o berço é a mão que governa o mundo."

                      Hoje aconteceu lá na escola em que eu estudo a 43° Festa das Mães. Foi um dia muito agradável em todos os sentidos. Primeiramente por que eu estive na companhia de minha mamãe amada e querida.
                      O dia começou muito bem por sinal. Logo de manhã cedinho surpreendi a mãe com uma caixinha de madeira que eu próprio fiz (prendado, né?), toda craquelada. Dentro, enchi de bombons. Claro que ela amou. "Só tu mesmo para me surpreender!"
                      Depois emocionei ela mais um pouco, lá na escola, já que eu participei do teatro em homenagem as mães. Meu personagem era totalmente o oposto de mim: rebelde. Mas depois de uma lição de vida, ele muda totalmente de ideia, repensa no que fez durante todo aquele tempo com a sua mãe, e volta rapidamente atrás.
                       Finalizo esse post com a tal lição de vida que ele recebeu. Espero que gostem, por que acho linda a mensagem!

Uma criança que estava prestes para nascer perguntou a Deus:
- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse:
- "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança:
- "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus:
- "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança:
- "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus:
- "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança:
- "E o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus:
- "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança:
- "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus:
- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Criança:
- "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."
Deus:
- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu :
- "Você chamará seu anjo de ... MÃE!"


Parabéns a todas as mães! Por que elas merecem!!!

Seja o primeiro a comentar: