[filme] Eu Queria Ter a Sua Vida

domingo, 10 de junho de 2012 Marcadores: ,

Título: Eu Queria ter a Sua Vida (The Changed-Up)
Diretor: David Dobkin
Elenco: Jason Bateman, Ryan Reynolds, Olivia Wilde, Leslie Mann, Alan Arkin, Mircea Monroe, Gregory Itzin, Ned Schmidtke, Sydney Rouviere, Dax Griffin
Duração: 113 min.
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Estúdio: Universal Pictures
Sinopse: Dave (Jason Bateman) é casado com Jamie (Leslie Mann), com quem tem três filhos. Cuidar das crianças está inserido em suas atividades rotineiras, que inclui ainda dedicação intensa para a conclusão de uma fusão na empresa onde trabalha, o que pode levá-lo a ser um dos sócios. Mitch (Ryan Reynolds) é solteiro e trabalha como ator, aproveitando o tempo livre para farrear. Os dois se conhecem de longa data e, após saírem juntos, começam a elogiar a vida do outro. Ao se aliviarem na fonte de um parque, os dois dizem que gostariam de ter a vida do outro e a mágica acontece. Agora a mente de Dave está no corpo de Mitch e vice-versa. A situação permite que eles conheçam o outro lado da moeda, ao mesmo tempo em que precisam encontrar uma forma para que as vidas de ambos não desandem de vez.

                   Com esse friozinho nada melhor que um filme, né? Infelizmente hoje não tinha nenhum dos filmes que eu queria, quando fui a locadora agora a noite. Nem Sherlock Holmes 2, nem Cavalo de Guerra, tampouco A mulher de preto. Acabei trazendo o filme Eu queria ter a sua vida, motivo desse post.
                   Vamos lá, então!
                   Quando se lê a sinopse do filme, é impossível não pensar em Se Eu Fosse Você e Sexta Feira Muito Louca. Em partes, a essência de ambos é a mesma: duas pessoas que trocam de corpos. Correto?
                   Sim.
                   No caso desse, conta a história de dois amigos. Mitch e Dave são amigos desde criança.
                   Mitch, um pouco mais descolado, não tem emprego fixo, vive na zoeira, sem ninguém enchendo o saco. Cercado de mulheres e bebida, não tem o que reclamar da vida.
                  Já Dave é totalmente o oposto. Advogado, casado e pai de três filhos, tem um vida cheia de horários planejados, metas e objetivos.
                  Certa noite, os dois se encontram para se divertir, e num momento de desabafo Dave diz a Mitch que desejaria voltar ao tempo, para ter aproveitado mais sua vida, e que sinceramente tinha inveja da vida do amigo. Mitch, por outro lado, diz que gostaria de ter sido um cara mais centrado, com emprego fixo. Um desejando ter a vida do outro!          
                  Resultado: no dia seguinte, um acorda no corpo do outro.
                  Confusão na certa.
                  Gostei do filme, sinceramente! Achei muito engraçado. Já fazia um tempinho que queria assistir, mas nunca tinha oportunidade.
                  Há cenas realmente hilárias durante o filme, situações cômicas, mas, na minha opinião, há situações que poderiam ter sido cortadas, o que tornou o filme um pouco apelativo!
                 Dave realmente percebe o que estava fazendo de errado em sua vida: TUDO. Quer dizer, quase tudo. Realmente percebe o quanto sua esposa sentia sua falta, o quanto sua filha necessitava de seu amor, ou apenas de um gesto de carinho. De o quanto estava reclamando da vida, sendo que tinha bençãos dentro de casa e não sabia.
                  Mitch, por outro lado, vê que já estava na hora de amadurecer. Tentar se acertar com seu pai, com quem tinha uma relação meia tensa. Vê que sexo, drogas e rock 'n' roll não iriam levar ele a quase nada.
                  Eu Queria Ter a Sua Vida vale a pena! Comédia na medida certa!

Seja o primeiro a comentar: