Um ano sem Harry Potter!

domingo, 15 de julho de 2012 Marcadores: ,

Boa noite pessoal. Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, tirando o friozinho que está por aqui.

Eu não podia deixar o dia 15 de julho sem passar por aqui para fazer esse post. Podia ter preparado com mais carinho, mas a intenção é a melhor o possível!
Para quem não se lembra, há um ano atrás estreiava nos cinemas o último filme da saga do bruxinho mais querido do mundo inteiro (pelo menos para mim foi).

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, último filme da franquia, concluia um ciclo de sete livros e  oito filmes que arrecadaram fãs em todo mundo. As aventuras de Harry e seus amigos Rony e Hermione, cativaram pessoas em todos os continentes. A luta pela sobrevivência, para destruir Lord Voldemort, o mistério que envolvia a cicatriz. Personagens inesquecíveis, como Hagrid, Luna, Gina, Draco entre muitos outros. Cenários mágicos: Hogwarts, Beco Diagonal, Hogsmeade. O mundo de J.K Rowling vai deixar saudades!




Por mais que outras sagas venham, Harry Potter nunca vai deixar de ser para mim o meu xodó. Foi uma das únicas séries (acho que é a única... não, tenho certeza), que eu li mais de três vezes. E cada vez que eu li os livros foi como se fosse a primeira vez. Nada comparado!
Além disso tenho que agradecer, por que foi graças a Harry Potter que eu passei a me interessar mais pelo mundo literário.

Lembro-me que na época, a mãe tinha me dado os dois primeiros livros da série. Comecei a ler o primeiro, mas chegou um determinado ponto que eu parei e deixei na estante, durante um bom tempo. Ficou ali, paradinho.
Chegou um dia, e fui na feira do livro. Quando me deparei com os outros livros da série, simplesmente não sei o que me deu, que uma semana depois já tinha lido A pedra filosofal. Alguns meses depois (janeiro para ser mais preciso) já tinha acabado o sexto livro, Enigma do Príncipe. Amor a primeira vista!

Sinceramente não tenho como dizer qual é o meu livro favorito, por que todos são ótimos! J.K Rowling marcou uma geração! Hogwarts foi e sempre será o lar de muitos fãs!
Finalizo o post com algumas curiosidades que eu aqui, fuçando a internet encontrei!



1. J.K Rowling começou a escrever o primeiro livro numa cafeteria local, num pedaço de guardanapo.

2. J. K. Rowling, ou Joanne Kathleen Rowling, autora da série Harry Potter nasceu na cidade de Yate, no Reino Unido em 31 de julho de 1965.
3. Os livros de J. K. Rowling foram traduzidos para 67 línguas e venderam mais de 325 milhões de cópias ao redor do mundo.

4.  J. K. Rowling é a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora norte-americana Ophah Winfrey.
 
5. A criadora de Harry Potter é uma das personalidades que mais contribuem com trabalhos beneficentes e faz doações para projetos sociais. J. K. Rowling a escrever livros cuja renda foi toda revertida para projetos sociais.

6. Antes de chegar às livrarias, o primeiro volume da série – Harry Potter e a Pedra Filosofial – foi rejeitado por oito editoras. Detalhe: o livro levou cerca de cinco anos para ficar pronto.

7. A saga Harry Potter ajudou a criar o hábito da leitura entre as crianças britânicas e norte-americanas (e, provavelmente, de outras partes do mundo). Uma pesquisa realizada nos EUA confirmou que 51% das crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos não tinham o hábito de ler por diversão antes do lançamento dos dois primeiros livros do bruxinho.

8. Os filmes de Harry Potter são a franquia cinematográfica de maior lucro da história do cinema, deixando para trás séries consagradas como O Senhor dos Anéis, Star Wars, Indiana Jones e outras.

9. O Cão Gigante de Três Cabeças (Pedra Filosofal) foi inspirado em Cérbero, um cão mitológico grego que guardava a entrada do Hades, o reino dos mortos. Outras criaturas mitológicas gregas inspiraram a autora de Harry Potter, como a Fênix, o centauro, o unicórnio e as sereias.

10. Quando J.K escreveu a morte de Sirius chorava tanto que seu marido foi obrigado a dar calmante para ela parar de chorar.

11. Foram vendidos na Índia 139 exemplares de HP6 por minuto na semana de lançamento.

12. Bill Clinton, Pierre Bouvier (vocalista do Simple Plan), Dakota Fanning, Robert Pattinson, e Lily Allen são fãs de HP.

Há muitas outras curiosidades. Algumas delas retirei do blog Armada Potteriana! Achei algumas bem legais! Vale a pena dar uma olhada!


J.K Rowling: a criadora de tudo

P.S: Para quem quer matar a saudade da J.K Rowling, ela vai lançar no final do ano um novo livro, The Casual Vacancy. Totalmente diferente da série do Harry Potter, mas é J.K Rowling.


Seja o primeiro a comentar: