O Juramento de Dragon - P.C Cast e Kristin Cast

sábado, 15 de setembro de 2012 Marcadores: , ,

Título: O juramento de Dragon
Autoras: P.C Cast e Kristin Cast
Série: Do Universo de House of Night #1
Editora: Novo Século
Páginas: 160
Ano: 2012
Sinopse: O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro de uma nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today. Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, seguro de que pode sair bem de qualquer situação… Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América. Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano ou permanecer na Morada da Noite de Londres.

É nesse primeiro volume da nova série das autoras premiadas P.C Cast e Kristin Cast, que passamos a conhecer o passado da Morada da Noite, sob o ponto de vista de alguns personagens. Nesse primeiro volume, o misterioso Dragon ganha destaque.

Bryan é um jovem que só sabe dar dor de cabeça para seu pai. Vive na malandragem até o dia em que seu pai o expulsa de casa. Sem saber para onde ir, vai para o porto, e lá é transformado em uma criatura da noite. Sua vida começa a mudar, quando outro vampiro lhe faz a proposta de ir para a Morada da Noite, e Bryan, sem saída, decide ir.
Logo que chega a escola, Bryan, ou Dragon, como passa a ser conhecido, se torna um aluno brilhante. É aí que seu destino cruza com o de Anastasia, professora da escola. Os dois acabam se apaixonado. A vida dá outra guinada quando um ser misterioso começa a pôr a vida de todos em perigo. Afinal, o amor vai resistir a tantos perigos?

Li o livro em poucos dias. Era fininho, letras grandes, e cheio de ilustrações (adorei todas elas). Já conhecia o trabalho de P.C Cast e da filha da famosa (e enorme) série House of Night. A série que não sai do sétimo volume (e olha que peguei Queimada duas vezes na biblioteca, mas nenhuma das vezes a leitura vingou).
Bryan é bonito, charmoso, interesseiro e ambicioso. Talvez eu tenha o achado um pouco convencido demais, durante o desenrolar da história. Primeiro ponto negativo.
Até que eu gostei de Anastasia. Não foi o primeiro de personagem, mas há piores do que ela. Professora da escola, é uma mulher independente. Por ser uma das professoras mais jovens da escola, sofre certo preconceito com seus colegas docentes.

Comecei a desgostar mesmo de Dragon no primeiro encontro dele com Anastasia. Meu Deus, que cara sem noção! Se achava o último ser humano da Terra, e por isso, achava que Anastasia deveria ficar com ele. E acreditem ou não: ela ficou.

O juramento de Dragon não é uma obra prima de vampiros. Não gostei nem desgostei, só que acho que as escritoras poderiam ter desenvolvido mais a história. Fizeram algo muito rápido. Quando você começa a gostar da história pra valer, já está se acabando a leitura. Garanto que não passa de dez momentos, o total da história. Na minha opinião, P.C Cast e Kristin Cast fizeram (quer dizer: estão fazendo) uma série tão extensa quanto House of Night, que já está se tornando cansativa, por que os volumes dos livros estão se tornando a mesma coisa, mostraram tão pouco a história de Dragon.

Não espere um livro de momentos emocionantes ou reviravoltas, por que não é. Confesso que esperava mais. Algo mais envolvente, mais "vampiresco", mas não rolou.  A única coisa que realmente vale a pena são as ilustrações que deram um toque especial ao livro.
Recomendo para aqueles que acompanham a saga, por que é mais uma fatia da torta que é a Morada da Noite.

2 comentários:

  1. Legal primo! Eu tava pra te falar que hoje esse volume está por 9,90 no Submarino.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente odiei esse livro, a única coisa que não tornou ele uma total perda de tempo foram as últimas páginas, que foram razoáveis, mas o resto...
    As autoras simplesmente escreveram ele de qualquer jeito, a linguagem é atual demais e a trama se desenvolve rápido demais, dá a impressão de que elas escreveram ele de qualquer jeito só para ganhar algum dinheiro extra.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir