Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake

sexta-feira, 12 de outubro de 2012 Marcadores: , ,

Titulo: Branca de Neve e o Caçador
Autora: Lily Blake
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 208
Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

2012 é o ano das Brancas de Neves. Já perdi a conta da quantidade de adaptações do famoso conto tanto no cinema quanto nos livros. Fora aquelas que ainda estão por vir. Ainda não tinha sido contagiado com essa onda. Isso mudou quando depois de muita espera e ansiedade caiu em minhas mãos Branca de Neve e o Caçador, considerado uma das versões mais sombrias do conto.

Bom, no livro temos grandes semelhanças com o conto. Branca de Neve é filha do rei, que há alguns anos atrás, se casou com Ravenna, mulher misteriosa e sensual. Na noite do casamento, Ravenna mata o rei e toma o reino para si. Para se livrar de Branca, a tranca numa prisão, e ali ela fica.
Dez anos se passam. Ninguém aguenta mais o reinado de Ravenna. A cidade perdera a beleza, as pessoas haviam perdido a felicidade. Ravenna se mantém bela e jovem através de um feitiço, onde ela rouba a juventude das moças do reino. Ela vive com seu irmão Finn, com quem tem um grande laço. Certo dia, descobre que Branca de Neve é a única que lhe pode dar juventude eterna, mas também ela pode lhe destruir. Temerosa, manda buscar Branca na cela, mas Branca consegue fugir para a Floresta Sombria, onde ninguém consegue sobreviver.
Ravenna, sabendo do ocorrido, manda Eric, o caçador, ir atrás de Branca na floresta. Mas alguns acontecimentos mudam totalmente o rumo da história, e Branca passa a ser aprendiz de Eric.

Estava super empolgado para ler a história. E não deixou a desejar. Talvez tenha surgido uma certa insegurança, já que o livro é baseado no roteiro do filme, lançado no inicio do ano, e geralmente ocorre o contrário. Branca de Neve é a mais bela do reino, mas é insegura e não conhece a vida lá fora. Vai ser com o caçador que ela vai se tornar uma mulher mais segura de si, pronta para derrotar Ravenna. Pontos para ela!

Não tenho comentários para Ravenna. É a "madrasta" mesmo. Oh pessoa ruim! Fria, calculista, maléfica. Ficava com muita pena de suas vítimas, e sinceramente, morria de medo dela.

Eric, o caçador: o que dizer sobre ele? Perdeu a mulher há muito tempo, foi enganado pela rainha, e decide ajudar Branca de Neve. Corajoso, leal, foi um ótimo personagem na história.

Claro que temos cenas já conhecidas. A famosa cena do espelho: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?" Ou então a cena da maçã, que Ravenna dá para Branca. Achei muito legal vivenciar todos esses momentos e o fato de não terem retirado essas cenas. A única coisa que muda um pouco são os sete anões.

Fiquei triste quando a história terminou. Foi um dos pontos negativos da história. As cenas poderiam ter sido mais desenvolvidas (o mesmo ocorreu em O juramento de Dragon, mas em Branca de Neve já gostei da história desde o inicio), já que haveria mais emoção e o grande combate entre Branca e Ravenna seria mais esperado.

Recomendo para quem gosta de contos de fadas. Branca de Neve é uma viagem válida, com momentos tensos, cenas de ação e uma pitada de romance. Quero assistir logo o filme do livro (se bem que convenhamos: no filme a madrasta é bem mais bonita que a própria Branca)!

P.S: Essa resenha era para ter saído no domingo! Desculpem a demora!

1 comentário:

  1. Eu tenho mais curiosidade de ler o livro por conta do filme que me decepcionou. É teu? De um amigo? Tens como me emprestar?

    Beijão e feliz dia das crianças atrasado.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir