Estoura que nem pipoca!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 Marcadores:

 
Não é de pipoca que eu vou falar não, podem ficar sossegados. É de outros estouros que fazem parte da nossa vida. Bom, nada seria de cantores se não fosse aquela música que o botasse no topo das paradas, que do dia para noite se tornasse uma celebridade, que tocaria nas rádios até não aguentar mais, que acabasse surgindo várias versões. Tem aqueles que continuam a carreira, ou tem aqueles que apesar do estouro, não conseguem lançar mais nenhuma música. Escolhi alguns desses estouros que fazem ou já fizeram parte de nossas vidas.

Gangman Style - PSY
Como não começar falando do coreano mais influente do momento. Afinal, o cavalo nunca teve tanto em alta como desde que saiu Gangman Style, uma música legal, com uma dança um tanto diferente, que não entendemos nada, mas fingimos que cantamos. Além do mais, 1 bilhão de visualizações no vídeo no Youtube não é para qualquer um, né? Contudo, até quando durará tanto sucesso?



Baby - Justin Bieber
Baby, baby, baby, ohhhh... É, quantas vezes ouvimos esse inicio de música, hein? Se não fosse ele, Justin Bieber não era o que era hoje. Foi com Baby que Justin chegou ao estrelato. Já tinha lançado outras músicas, como One Time, mas essa estourou totalmente. Foi um dos vídeos mais vistos no Youtube, só perdendo para Gangman Style. É legal, apesar de ser um pouco irritante. Confesso que gosto mais das músicas dele hoje do que antigamente.



Poker Face - Lady Gaga
Essa foi difícil. Poker Face, Love Game ou Just Dance? Todas legais, com uma batida viciante, perfeita para a balada. Escolhi a primeira para falar dela, nossa querida Lady Gaga. Abalou o mundo ao mostrar um estilo totalmente diferente, um tanto exótico e esquisito. Já se vestiu de carne, bolhas, vive se metendo em polêmicas. Para alguns, apenas uma louca, para outros uma deusa. Vai entender... Mas, para ser sincero, gosto muito das primeiras músicas dela.



Tik Tok - Ke$ha
Falando em esquisitices, não podia deixar de comentar nossa querida Ke$ha. Suas músicas são ótimas para dançar, seus clipes, confusos que assistimos várias vezes e saímos boiando. Tik Tok foi a que colocou nas paradas e na pista de dança.



You Belong With Me - Taylor Swift
Tecnicamente não foi um estouro, mas depois do álbum Fearless, a carreira de Taylor alavancou. Para se ter uma ideia, foram 4 Grammys só com um álbum Suas letras sinceras, de ex-amores e relacionamentos interrompidos cativaram a ainda cativam os fãs. Cada ex-namorado é uma música que ela faz. The Story of Us para Joe Jonas, Dear John para John Mayer, Back to December para Taylor Lautner... Apesar disso, eu a adoro!



Rolling in The Deep - Adele
Chegou a vez das cheinhas. Adele chegou nas paradas, mostrando que não é preciso apenas um corpão e sensualidade para vender música. Seu vozeirão encantou e ainda encanta. Desde que começou a fazer sucesso, só coisas boas aconteceram em sua vida. Lançou dois álbuns, virou mãe e ganhou o Globo de Ouro pela música Skyfall, do filme 007.



Call Me Maybe - Carly Rae
Essa não podia ficar de fora. Call Me Maybe estourou ano passado, e num instante Carly Rae era o centro das atenções. Num instante já tinha contrato com a gravadora de Justin Bieber e lançou um álbum, Kiss. Ri muito quando assisti ao clipe da música pela primeira vez!



Ragatanga/ Prometida - Rouge/Br'oz
Sim, sim, você é minha prometida, vou gritar para todo mundo... Ou Acerere, rá, de rê (acho que é assim). Quem nunca ouviu? Para finalizar, não podia deixar de falar deles, Rouge e Br'oz. São brasileiros, eram dois grupos formados após o programa Popstars. Foram momentâneos, mas deixaram saudades. Ragatanga e Prometida são músicas de Rouge e Br'oz, respectivamente. Sucesso foi o que não faltou. Br'oz foi bem momentâneo, acho que um ou dois álbuns. Já Rouge foi um pouco mais longe. Ano passado surgiu a noticia de que o grupo voltara a se encontrar, e planejavam lançar um novo álbum. Confesso que tinha os CDs, e dançava que nem um doido, quando pequeno.


 
E aí, gostaram de relembrar?

4 comentários:

  1. Oi Lucas!
    Gosto de muitas das músicas daí, muitas mais por serem divertidas do que por qualquer outro motivo, e elas realmente estouraram da noite pro dia (só talvez discorde um pouco de You Belong With Me, mas sua explicação sobre o porquê de ela estar ai faz sentido!).
    Da lista, as que eu definitivamente não gosto são as do Justin Bieber, do Br'Oz e da Rouge, mas lembro que dançava Ragatanga na minha infância hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gosto de todas as músicas do post! >.<
    Sobre a da Taylor eu discordo um pouco, mas pelo comentário que você fez, entendo bem.
    Eu amo "Call Me Maybe". Ainda não consegui enjoar. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Ragatanga! Tive que parar para ouvir! Eu dançava muito essa música quando era criança. NOSSA. :O

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Geeeeeente, essas duas últimas você tirou de que baú?! hahaha gosto de umas e desgosto de outras aí nessa lista hahaha.
    Seguindo o blog :D
    Beijos, Gi.
    http://ggsampaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir