A Origem dos Guardiões e o sentido de ser uma criança!

sábado, 12 de outubro de 2013 Marcadores: ,

 
Antes de mais nada, um feliz dia das crianças a todos! Não importa a idade, mas acho (tenho certeza) que todos nós temos um pouco de criança dentro da gente. Podemos ser os mais velhos o possível, mas sempre temos aquele momento que despertamos a criança dentro de nós! Aquele sentimento de liberdade e de inocência, aquele mundo de fantasias onde tudo é possível, onde qualquer sonho pode virar realidade e onde não se há problemas na vida (a não ser brincar e brincar). E há um filme que quando eu assisti, me despertou tais sentimentos que se tornou um dos meus favoritos, com certeza: A Origem dos Guardiões.
 
 
O filme conta a história dos guardiões das crianças, sendo eles: Papai Noel, o Coelho da Páscoa, Sandman e a Fada do Dente. Juntos, andam pelo mundo procurando realizar os sonhos das crianças, tornando suas vidas mais encantadoras do que nunca. Só que em determinado momento, surge o Bicho Papão, que quer acabar com a felicidade das crianças a qualquer custo. A única saída dos guardiões é confiar em Jack Frost, grande candidato a se tornar um novo guardião. Só que ele não quer de jeito nenhum, por medo e insegurança.
 
 
 
Pode parecer mais uma animação boboca, só que na minha opinião, A Origem dos Guardiões consegue refletir o sentido de ser uma criança. Apesar de eu saber que Papai Noel e os outros guardiões são criações fantasiosas (e que além disso são utilizados muitas vezes apenas para o comércio), a mensagem do filme supera isso e nos mostra que todos nós podemos ser crianças, não importa a idade. Principalmente pelo fato de podermos acreditar em nossos sonhos, acreditar em nossos objetivos, a superar desafios e o medo. É através desse sentimento libertador que a vida se torna mais agradável de ser vivida, mais prazerosa. Basta mantermos um lado sapeca que o desagradável se torna agradável, que o ruim se torna bom, e que nós podemos sim, tocar o céu (como diz a canção do filme Valente).
 
 
 
A minha mensagem que deixo aqui é que devemos cultivar sempre a criança dentro de nós. Procurar ver o lado positivo nas situações mais difíceis. Acreditar que somos capazes, apesar das dificuldades e dos obstáculos. O mundo pode ter violência, dor e sofrimento, mas nós podemos dar um pouco de luz a ele. Podemos torna-lo mais alegre, mais vivo, mais harmonioso. Despertar o amor dentro de nós, o carinho que apenas uma criança pode nos oferecer. Um feliz dia das crianças a todos!
 
Confira o trailer do filme:
 
 

4 comentários:

  1. É uma animação até elogiada por tais pessoas, mas não sei se gostaria :(

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não assisti este filme, mas com certeza deve ter uma mensagem muito importante para as crianças que desejam crescer, pois é mostrado que a infância é uma — ou a melhor — das fases de nossas vidas!

    Devemos aproveitar...

    Abç.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Filme Mega Maravilhoso ❤❤❤ Amei

    ResponderExcluir
  4. Filme Mega Maravilhoso ❤❤❤ Amei

    ResponderExcluir