Little Mix e as várias facetas do pop!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pois é, 2013 quase no fim e é momento de relembrar e ver o quanto o ano foi bom. Dentre tantas coisas boas, os lançamentos e descobertas musicais fazem parte. Quanto aos lançamentos de 2013, isso fica assunto para um próximo post, mas dentre as descobertas, uma que mais chamou a atenção foi conhecer o grupo Little Mix. Já tinha ouvido um ou outro trecho das músicas delas, mas nenhuma vez que eu parasse e conhecesse o trabalho das meninas.

 
Little Mix é um grupo formado em 2011 após ganharem no programa The X Factor. Formada por Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards, o grupo conseguiu passar pela Casa dos Juízes cantando Big Girls Don't Cry. Após isso, foram orientadas pela mentora Tulia Contostavlos. Após a vitória e apostando no pop total, um ano depois, o grupo emplacou o primeiro sucesso, Wings, do qual faz parte do álbum das meninas, DNA, lançado no mesmo ano. De lá para cá, já lançaram mais um álbum, Salute, nesse ano, além de 6 singles lançados nesses dois anos de carreira. Trouxe as meninas para esse post no blog, para mostrar alguma das músicas que mais curto do grupo e que não sai da minha playlist.
 
 
DNA é a faixa título do primeiro álbum das meninas. Tem uma batida mais sombria, e um clipe no mesmo ritmo. Com um visual todo trabalhado no gótico e sombrio, o clipe reflete valores como obsessão. Nesse caso, as meninas interpretam caçadoras de homens que lhe fizeram mal. Além do clipe, o refrão da música é viciante e a batida, mais ainda!


 
 


Saindo do sombrio é indo para o pop chiclete, temos Wings e How Ya Doin (feat. Missy Elliott). Com batidas totalmente diferentes e clipes bem coloridos e animados, com certeza ambas não sairão de sua cabeça tão cedo.da cabeça!

 
Mais uma vez mudando do sombrio para o animado, chegamos a um momento mais profundo do post. Dessa vez é a balada Little Me, segundo single do último álbum das meninas, Salute. O clipe reflete bem a letra da música!

 
 

E para finalizar, aquelas músicas que ainda não lançaram clipes, mas que você agradeceria muito se por um acaso se tornassem singles. Red Planet não tem mais chance, mas ainda tenho esperanças com Salute. A música tem uma batida diferente, e consigo imaginar um clipe com ela!

E vocês, o que descobriram musicalmente em 2013?

Seja o primeiro a comentar: