Provavelmente você já assistiu algum desses filmes...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 Marcadores:


Quem nunca assistiu Sessão da Tarde pelo menos uma vez na vida? Pois é, esse foi um dos programas que mais percorreu a minha vida, principalmente no período de férias. O programa, que é exibido desde 1974 (tudo isso?), exibe filmes todas as tardes, sendo eles dos mais variados gêneros. Só que com o passar do tempo, era perceptível a repetição na hora de exibir determinados filmes. Quantas vezes não passou quatro ou cinco vezes o mesmo filme num pequeno intervalo de tempo (talvez um ano?)? E quando você assiste ele pela quinta vez, você já sabe até mesmo as falas dos personagens? Por isso, trouxe aqui alguns filmes que provavelmente já foi seu passatempo nas tardes de férias.

1. A Creche do Papai




Phil (Jeff Garlin) e Charlie (Eddie Murphy) ficaram desempregados recentemente. Como não têm dinheiro para pagar a creche de seus filhos, são obrigados a retirá-los dela e cuidar deles até que arranjem um novo serviço. É quando eles têm uma idéia para ganhar dinheiro: criar uma instituição que cuida de crianças enquanto seus pais trabalham. A dupla coloca o plano em prática e, devido aos métodos pouco convencionais que usam ao cuidar das crianças, acabam ficando famosos e gerando o ódio de seus concorrentes.

2. A Lagoa Azul




Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no "lado proibido" da ilha.

3. Garota Veneno 




Jessica (Rachel McAdams) é uma garota extremamente popular, bonita e também cruel, que se acha superior a todas as pessoas com as quais convive. Sua vida muda drasticamente quando, repentinamente, acorda no corpo de Clive (Rob Schneider), um frentista que tem em torno de 30 anos e é considerado por todos como sendo um grande perdedor. Desesperada para retornar à antiga forma, agora ocupada por Clive, ambos passam por estranhas situações no novo visual que agora possuem.

4. ABC do Amor




Gabe Burton (Josh Hutscherson) é um garoto de 10 anos, que cursa a 5ª série e mora com seus pais, Adam (Bradley Whitford) e Leslie (Cynthia Nixon), em Manhattan. Os pais de Gabe estão separados há um ano e meio, mas ainda moram juntos. Gabe é feliz se divertindo com seus amigos, seja jogando basquete na escola ou andando com sua pequena moto pela vizinhança, sem se interessar em momento algum por garotas. Porém a situação muda quando ele começa a ter aulas de caratê, onde passa a praticar com Rosemary Telesco (Charlie Ray), uma amiga de infância. Gabe se apaixona por Rosemary, mas não consegue entender os novos sentimentos que agora possui. Em meio às confusões que sente, ele descobre que Rosemary está prestes a partir para um acampamento de verão e que pode ser transferida para outra escola. É quando Gabe decide deixar a indecisão de lado e lutar para ficar próximo do seu primeiro amor.

5. 10 coisas que odeio em você





A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

6. Lua de Cristal




Maria da Graça (Xuxa Meneghel) chega à cidade grande para morar com sua tia Zuleika (Marilu Bueno) e seus primos Mauricinho (Avelar Love) e Cidinha (Júlia Lemmertz). O trio vive atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar incansavelmente na casa em que moram. Em meio aos problemas que têm em casa Maria da Graça conhece Duda, sua vizinha, e Bob (Sérgio Mallandro), um jovem desajeitado, que se tornam seus amigos. Bob consegue um emprego para Maria da Graça, que pode então realizar seu grande sonho: ter aulas de canto.
7. Edward Mãos de Tesoura




Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

8. Esqueceram de Mim 




Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

9. Dr. Dolittle


Dollittle é um médico (Eddie Murphy) respeitado tem um casamento feliz e duas filhas, mas uma noite ele quase atropela um cachorro e ouve o animal ofendê-lo. Deste momento em diante o dom de falar com os animais que tinha quando era criança retorna. Após curar a asa de uma coruja, a notícia se espalha rapidamente entre os animais e logo diversos "clientes" querem ser atendidos por ele. Em virtude disto a situação fica bastante complicada e ele é internado, pois suspeitam que está louco. Assim, precisa arrumar um meio de ter alta do sanatório e retomar seu ritmo normal de vida o mais rápido possível, mas diversos contratempos vão atrapalhar o médico.

10. Matilda




Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.

Dos filmes escolhidos, alguns ainda passam nos dias atuais, outros faz um bom tempo que não são exibidos (apesar de serem considerados "clássicos da Sessão da Tarde). Matilda, Edward Mãos de Tesoura, 10 coisas que odeio em você e Lua de Cristal (como não lembrar da música tema bombando nos karaokês?) são filmes que mais acompanhei, principalmente na infância.
Os outros são aqueles que via numa propaganda, ou na programação. 

Em ABC do amor, por exemplo, acompanhamos Josh, que hoje é conhecido por interpretar Peeta em Jogos Vorazes. Em Edwards Mãos de Tesouras, vimos Johnny Depp em mais uma parceria com Tim Burton. Temos também Dr. Dolittle, que teve várias sequências. E como não posso deixar de comentar de A lagoa Azul, considerados por muitos "O clássico da Sessão da Tarde" (apesar de que, acreditem ou não, nunca assisti por inteiro).

3 comentários:

  1. Eu era APAIXONADA por Matilda! Um de meus filmes favoritos na infância, sem dúvidas!
    Dentre os filmes listados, só não assisti "Lua de Cristal" e "ABC do Amor" (morro de vontade de ver esse).
    Quando era criança, também assistia bastante "Dr. Dolittle" e "A Creche do Papai"!
    Adorei a seleção (: Os filmes da sessão da tarde, em sua maioria, são muito bons!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. Hahaha eu noto claramente como sou mais velha do que tu pelos filmes da Sessão da Tarde.

    Sim, obviamente eu vi inúmeras vezes A lagoa azul e mais ainda o De volta a lagoa azul.
    Lua de cristal também entra no pacote, juntamente com Matilda (amo!) que é de 1996 e meu amado Edward mãos de tesoura.

    Esqueceram de mim vi muitas vezes na tv, mas não na Sessão da tarde (quem sabe uma vez), mas na sessão de sábado e de domingo.

    Dos meus queridinhos 10 coisas... (nunca vi) e ABC do amor, poxa sério que já passa na Sessão da tarde?

    Meus clássicos são: as lagoas, meu primeiro amor, Dirty dancing, Matilda, A pequena espiã, Edward mãos de tesoura, A convenção das bruxas (AMOOOOOO), Hook, Uma linda mulher, vários da Sandra Bullock... Preciso pensar nos outros tantos.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi todos! kkk'
    Mas Lagoa Azul bateu os recordes de repetição na Seção da Tarde! kkk'
    Edward Mãos de Tesoura é um filme que não importa quantas vezes passe,eu sempre assistirei! Johnny <3

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir