Um herói para ela - Lu Piras

segunda-feira, 26 de maio de 2014 Marcadores: , ,

Autora: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Ano: 2014
Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.
Avaliação: 4/5 estrelas

Sempre tive curiosidade em conhecer o trabalho de Lu Piras. Autora nacional, já lançou alguns trabalhos, dentre eles Equinócio e A última nota. Quando soube do lançamento de Um herói para ela, fiquei empolgado, pois a sinopse prometia. A oportunidade de ler surgiu quando eu menos esperava, e não pensei duas vezes em iniciar a leitura.

Bianca Valverde sempre quis ser roteirista. Apesar disso, ela trabalha como advogada num escritório, mas sabe que aquele não é seu lugar. Seus pais, preocupados com a filha, decidem inscrevê-la num curso na famosa New York Film Academy, em Nova York, sem ela saber. Para isso, enviam um roteiro que a filha tinha escrito em seus momentos de lazer. Bianca acaba conseguindo a vaga, e quando descobre, a empolgação sobe nas alturas.

Tudo novo. Vida, moradia e amigos. Bianca passa a morar com Mônica e Natalya num apartamento próximo a academia. Mônica, amável e solícita, enquanto que a Natalya, áspera e desagrável em alguns momentos. Em meio a atribulada vida de Nova York, Bianca é salva por um rapaz misterioso em duas situações. Intrigada com aquilo, a única coisa que Bianca sabe de seu herói é que tem uma tatuagem no braço. Certa noite, ela vai ao show de uma banda local, The Masquerades, rapazes que tocam escondidos sobre uma máscara. Uma rosa cai em seu colo e Bianca decide descobrir a identidade daqueles rapazes. Sua vida mudará de maneira totalmente radical.

Como eu disse anteriormente, a sinopse me agradava muito. Eu esperava uma história divertida, romântica e extremamente tranquila. A proposta de uma garota cheia de sonhos e que, decidida, vai atrás deles é algo que Lu conseguiu trabalhar com êxito.  Bianca é uma típica garota brasileira que sonha com o príncipe encantado e em ser roteirista. A empatia pela protagonista surgiu desde o inicio do livro. Conforme ia adentrando a história, gostava cada vez mais dela.

Os personagens secundários também encantam o leitor, como foi o caso de Mônica e até mesmo de Natalya, com seu jeito explosivo e temperamental. Houve cenas que eu ria sozinho, pelas trapalhadas das três no seu dia-a-dia. Um herói para ela não é aquele livro que irá se esperar muita coisa. Temos Bianca dividida entre Salvatore, um italiano cheio de mistérios, e Paul, um garoto rico que lhe promete uma vida de seus sonhos. Mesmo assim, Lu Piras não esconde seu talento. A história cativa pelo fato de ser algo comum, de nosso cotidiano. A autora tem uma narrativa tranquila e escreve um livro para aqueles que querem um passatempo. O romance é bem delineado, com alguns momentos de tensões leves e revelações que deixam o leitor preso a história. A mensagem da história, de correr atrás de seus sonhos, é bacana e bem trabalhada pela autora. A única ressalva que faço ao livro é que em alguns momentos a autora poderia ter aprofundado mais os sentimentos dos personagens, de tal modo a envolver o leitor. Isso não estraga a história de modo algum. Terminei Um herói para ela satisfeito, com um sorriso no rosto e disposto a conhecer mais o trabalho da autora.

1 comentário:

  1. Oi Lucas!
    Confesso que o livro não me despertou o interesse, porque romance não é um gênero que eu curto muito. Mas fico muito feliz em ver autores nacionais recebendo tantos elogios assim, principalmente quando conseguem se destacar por criar histórias envolventes justamente por soarem próximas do nosso cotidiano. É uma delicia quando terminamos uma leitura com um sorriso no rosto :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir