Taylor Swift Book Tag 2.0!

terça-feira, 10 de março de 2015 Marcadores: ,


Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vim responder a uma TAG que vi no canal do Youtube da Pam, do Garota It e achei muito bacana. Para aqueles que me conhecem, sabem o quanto eu gosto da Taylor Swift, e final do ano passado, ela lançou seu quinto álbum, 1989. Quando vi a TAG, não pensei duas vezes em responder. É uma adaptação de outra TAG que está rolando pela blogosfera, com músicas variadas da Taylor Swift. Essa que vou responder corresponde apenas as músicas do último álbum da cantora. Então, vamos lá!

Blank Space: um livro que você gostou do início e foi perdendo o encanto ao longo da leitura. Foi uma leitura que fiz recentemente, que foi A maldição do tigre, da Collen Houck. As primeiras páginas prometiam que o livro ia ser envolvente, intrigante e bem original. Apesar disso, conforme fui adentrando a história, fui perdendo o encanto e acabei quase jogando o livro longe quando cheguei ao final. Sei que tem gente que gosta, mas não rolou. Achei enrolado e cansativo. Não tem ação, não tem tensão; apenas uma garota que está dividida entre dois irmãos.

Style: um livro que não importa quantas vezes você já leu, sempre vai amar a leitura. O que vou dizer não é um livro, mas sim uma série, que foi das poucas que li mais de uma vez: Harry Potter. Não vou eleger um livro em especial da saga pois a acho como um todo perfeita. Todos os personagens, todos os lugares, toda a genialidade da autora me encantam e me deixam abismados. Só fico chateado pois não tem mais livros sobre o mundo dos bruxos.

Out of the woods: um livro que você já leu e gostou, mas nunca viu muita gente comentando sobre ele. Vou burlar a regra e falar de mais uma série. Desta vez, da italiana Moony Witcher. A Menina da Sexta Lua é formada por quatro livros que ainda um dia vou conseguir reler. Na época que eu li, gostei bastante. Lembro que ganhei o primeiro da minha tia, e demorei para comprar os outros, principalmente o último livro, que nunca achava.

All you had to do was stay: um livro que você não conseguiu terminar e já tentou mais de uma vez. Olha, por mais que não consiga terminar um livro no momento, em alguma hora vou voltar a ele e acaba-lo. Apesar disso, tem um que eu comprei numa promoção, comecei a ler, mas acabou não fluindo da melhor maneira: As aventuras de Pi. Já faz um que comecei a leitura, mas se mostrou monótono e acabei deixando de lado. Como sempre dizem, tem que ter o momento de ler determinados livros. E talvez foi o caso desse.

Shake it off: um livro que todo mundo critica e você adora. Acredito que seja Crepúsculo. É uma série criticada mas que na época que eu li, adorei. Lembro que esperava algo mais violento, mas conforme fui conhecendo a história de Edward e Bella descobri algo totalmente diferente. Se fosse ler hoje, talvez não visse com os mesmos olhos. Mas ainda guardo boas lembranças.

I wish you would: um livro que você gostaria que tivesse uma continuação. Outra leitura que fiz recentemente. Sociedade dos Meninos Gênios foi uma surpresa para mim, pois não sabia o que esperar da história. E acredite, foi uma das melhores leituras do ano de 2014. As 500 páginas voaram em meio a aventuras, perigos, romances, coelhos falantes e autômatos perigosos. Foi aquele livro que terminei com um gostinho de quero mais.

Bad Blood: um livro que todo mundo adora, mas você não conseguiu gostar. Não consegui lembrar de nenhum livro que se enquadrasse nessa categoria, rsrs.

Wildest Dreams: um livro new adult ou erótico que você recomenda. Não sou muito de ler livros eróticos, mas daqueles que eu li, indico Cinquenta Tons de Cinza. Antes que me critiquem ou julguem, aconselho a ler minha resenha que publiquei do livro, para entender os lados positivos da história.

I know places: um livro que você achou no sebo por acaso e acabou adorando a leitura. Coração Ferido foi uma leitura ao acaso que teve um saldo positivo no final. Comprei no sebo, sem conhecer nada sobre o livro e se mostrou empolgante e surpreendente. Depois acabei descobrindo que fazia parte de uma série. Acabei não lendo os livros restantes.

Clean: um livro que você demorou muito para superar o final. Superar o final talvez não seja a melhor explicação. Na verdade, foi um livro que achei brilhante todo o desenvolvimento, mas que com o final fiquei tão de cara, pois não era algo que eu esperava. Foi Cuco, da Julia Crouch. Sabe, quando você vai criando expectativas, mas que chega no final leva um banho de água fria? Então, esse foi meu sentimento com Cuco.

Wonderland: um livro de fantasia que você recomenda. Uma série que também comprei por acaso, mas que se mostrou tão surpreendente e tão encantadora como nunca: Os 13 tesouros. Foi algo tão inesperado que não pude deixar de me apaixonar pela série. Não li o terceiro livro, que saiu no final do ano passado.

New Romantics: um livro que aborde o tema "liberdade". Outra leitura recente: Apenas um dia. Ano passado, li Se eu ficar e Para onde ela foi, da Gayle Forman, e gostei. Não foi algo surpreendente e emocionante, mas foi um bom passatempo. Mas quando li Apenas um dia, foi algo totalmente diferente e profundo. A história em si, os personagens, a mensagem da autora, todo o conjunto contribuiu. Terminei o livro ansioso pela continuação, Apenas um ano.

BÔNUS - Come Back, Be Here: um livro que narra um relacionamento à distância. Não é bem um relacionamento, mas seria mais como uma amizade. @mor foi uma leitura que marcou de maneira positiva o ano passado. Gostei da originalidade do autor, de como ele conduziu a história e de como construiu os personagens. (In)felizmente ele deixa o leitor ansioso pelo que vai acontecer no livro seguinte.

Aproveito para deixar abaixo a perfomance da música Blank Space, segundo single do álbum no American Music Awards 2014

Quem quiser responder a tag, fique a vontade! Só deixe nos comentários o link para que eu também possa estar vendo!

1 comentário:

  1. Gostei da sua versão da Tag! Muito legal.
    Eu pretendo fazer a original, amei suas respostas.
    Eu li A Maldição do Tigre, pena vc não ter gostado tanto dele quanto eu. Na verdade eu amo essa série!
    Bjos! :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir