Conexão Musical #39: Para começar a semana com o pé direito!

segunda-feira, 6 de abril de 2015 Marcadores: ,

Antes de mais nada, gostaria de desejar (um pouco atrasado) uma feliz páscoa a todos! Que esse dia tenha sido carregado de paz, amor e alegria! E para começar a semana com o pé direito, nada como uma música bacana e chiclete, não é mesmo? Ou então uma baladinha para acalmar os nervos de mais uma segunda que se inicia? Então, aqui é o lugar certo! Pode ligar o play, e vem ver o que tenho ouvido nas últimas semanas.



I want to know you foi uma das parcerias mais aguardadas (até o momento) do ano. Selena Gomez, depois de ter trocado de gravadora (e lançado uma balada fortíssima que foi The Heart wants what it wants), volta com Zedd numa música chiclete, com uma batida viciante que com certeza não vai sair da sua cabeça!



I really like you foi outro retorno (meio que inesperado) do ano. Depois de bombar com Call me maybe e não ter decolado tanto com seu disco, Carly Rae volta mais amadurecida e com uma nova música que por mais que você tente, não irá deixar de gostar. I really like you já teve seu clipe divulgado, com a presença de Tom Hanks e Justin Bieber.



Take me to church foi uma descoberta ao acaso. Por mais que tenha ouvido falar de Hozier, nunca tinha parado para ouvir sua música. Acabei descobrindo assistindo Glee e fui atrás da versão original. Só uma coisa a dizer: que música! Sabe aquela música que te espanta de tão boa e tão forte? Tipo Chandelier? Take me to church é assim! Não saiu da playlist ainda.



Seguindo essa mesma onda, temos Lorde. No outro post, já havia comentado que a cantora que estourou com Royals passou a fazer mais parte da minha vida quando ouvi Yellow Flicker Beat. Curioso, foi conferir seu álbum de estreia, Pure Heroine. Resultado: meu celular está com várias músicas dela. Destaque para Team, Tennis Court, Million Dollar Bills e The Love Club.



Glee chegou ao fim e com um final de emocionar. Apesar dos altos e baixos, a série terminou com chave de ouro e deixou uma série de músicas para relembrarmos todos os momentos bons da série. This time foi uma das músicas que tocou no episódio final. Uma baladinha que fala sobre o tempo, sobre dizer adeus, sobre se reinventar.



Ano passado, a Hilary Duff anunciou seu retorno ao mercado fonográfico. Lançou dois singles quase que consecutivamente (Chasing the sun e All about you), que não tiveram uma presença muito marcante nas paradas musicais. Para quem não sabe, na época ela estava gravando Younger, série que lançou essa semana. Mesmo assim, recentemente ela deixou claro que ainda pretende lançar um novo álbum de inéditas e para deixar os fãs empolgados, liberou uma prévia de sua nova música, Sparks. Ah, e hoje lançou a música inteira! Sente só o que vem por aí!



Eden Xo foi uma descoberta ao acaso (e acaso mesmo). Não conhecia a cantora, nem fazia ideia de sua existência. Apesar disso, tenho o hábito de entrar no Original Tune, que divulga lançamentos musicais de não tanto peso. Semana passada, fizeram um top track de março e eis que topei com Too cool to dance. Pop chiclete que vale a pena seu tempo!



Para finalizar e não menos importante, descobri um mashup (e acústico!) do álbum 1989, da Taylor Swift. Eu não sou muito lá fã de mashups (tem que ser bom) e não tenho o hábito de ouvir covers. Mas acabei ouvindo esse e adorei. Deixo compartilhado com vocês para finalizar essa minha playlist.



E vocês, tem ouvido o que recentemente?

1 comentário:

  1. Hey!
    Estou curtindo cada vez mais as músicas da Selena!
    Lorde é um vício, adoro essa música dela também, apesar de a minha favorita ser Glory and Gore.
    Não ouço muito a Hilary Duff, mas curti essa música!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir