Julieta Imortal - Stacey Jay

domingo, 30 de dezembro de 2012 Marcadores: ,

Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Ano: 2011
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


O romance mais famoso de todos os tempos, Romeu e Julieta ganha ares contemporâneos. A história do casal escrita por Shakespeare ganha pela Stacey Jay uma versão moderna e um tanto assombrosa.

Julieta não tirou a própria vida. Na verdade, ela foi assassinada por Romeu, seu grande amor, para garantir sua imortalidade. Porém, não esperava que Julieta também se tornaria mortal.  Ele vira um Mercenário, que toma os corpos das pessoas para tirar a felicidade delas. Contudo, o que ele mais quer é acabar com a alegria de Julieta.

Julieta, por outro lado, vira Embaixadora da Luz. Sua missão é unir almas gêmeas que vagam pela Terra. A história começa setecentos anos depois da de Shakespeare, nos dias de hoje em uma escola. Julieta assume o corpo de Ariel, e sua missão é unir a melhor amiga de Ariel, Gema, com Ben, um garoto da escola. Só que os problemas apenas começam quando Julieta acaba se apaixonando por Ben. Além disso, tem que aturar Romeu, que não se cansa de assombrá-la, aonde quer que ela vá.

A proposta de Stacey foi das melhores. Adorei a criatividade a dar um toque de sobrenatural na história. A ideia de criar os Embaixadores e os Mercenários foi ótima e agrada bastante.

Um dos destaques do livro, para mim, foi Romeu. Totalmente diferente do jovem romântico por Julieta, Romeu é um jovem atormentado. Confesso que em alguns pontos não consegui entender os objetivos de Romeu ao atormentar Julieta. Não sabia se ele a amava ou a odiava.

Por outro lado, gostei de Julieta. Mostrou-se firme e forte perante Romeu. O ponto em que a história começa mesmo a engrenar é quando ela conhece Ben e se apaixona. Detalhe: amor a primeira vista. Achei um pouco precipitado, já que ela nunca tinha visto ele e tudo mais, mas no fundo sabia que tinha algo por trás disso, já que Julieta dizia que o conhecia de algum lugar. Ben, por outro lado, fazia o estilo romântico que cabia a Romeu.

Personagens secundários, como Gema e Ben tornaram a história mais romântica e convincente. Stacey conseguiu me conquistar por inteiro, desde a primeira página. A narrativa fluia que eu não sentia o tempo passar. Apesar disso, Julieta Imortal foi um dos livros que eu não queria que terminasse. Enrolei um pouco, por causa disso.

Foi uma história que me impressionou bastante. Não me sentia assim desde que eu li Um amor para recordar, do Nicholas. Foi um livro que guardarei com muito carinho. Foram duzentas e trinta e sete páginas  vividas e celebradas. A narrativa de Stacey transpira romantismo. Minha mãe não me aguentava mais, já que toda hora eu só dizia: "mãe, esse livro é muito lindo!". Indico para quem gosta de um belo romance. Mal posso esperar para ler Romeu Imortal!

P.S: Adorei a noticia de que o livro corre o risco de virar seriado de TV!

4 comentários:

  1. Oi Lucas!
    Eu também adorei a leitura e fui tragada desde a primeira página.
    Impossível não achar o Romeu interessante, ele é o destaque do livro, sem dúvidas.
    Quero muito ler a continuação e vou adorar se o livro virar série mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Hey~ Seu blog é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá no meu, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha

    Eu imaginei que ias gostar, ainda bem que levei viu.
    Fico feliz que tenha dado certo, embora rpa mim Julieta seja um pé no saco, e tudo tenha decaído por conta de ela não fazer o trabalho dela direito.

    Romeu é fantástico e o que eu mais queria ler no livro.
    Embora tenha curtido essa invenção da autora, ela ficou cheia de fios soltos no meio e perdeu pontos comigo. Mas... é assim mesmo, uns gostam e outros nem tanto.

    Beijão!
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post! Quero muito ler Julieta Imortal ♥


    foupourlivres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir