Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L James

domingo, 13 de janeiro de 2013 Marcadores: , ,

Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Série: Cinquenta Tons #2
Autora: E. L James
Editora: Intrinseca
Páginas: 480
Ano: 2012
Livros Anteriores: Cinquenta Tons de Cinza
Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Esta resenha pode conter spoilers indesejados.

Não estava nos meus planos ler Cinquenta Tons Mais Escuros tão cedo. Ia dar um bom tempo antes de iniciar a leitura. Apesar de ter gostado do primeiro livro, queria dar um tempo no gênero. Tudo mudou quando ganhei o segundo um mês depois do primeiro, e não resisti. Logo iniciei a leitura.

Cinquenta tons de Cinza terminou bem do jeito que eu queria. Talvez tenha sido o fato de eu ter gostado tanto da história. Ana quis dar um ponto final na relação com Christian, pois não conseguia se imaginar com ele. Apesar disso, os dias passam e a saudade só aumenta. Ana não consegue mais se manter afastada de Christian e decide voltar com ele. Só que ela nem imagina que vai ter que enfrentar o passado sombrio dele, além de alguma surpresas que o destino lhes reserva. Será que o amor será capaz disso?

Chegamos o segundo livro da trilogia. Aquele livro que é o meio de tudo. Talvez seja a cartada decisiva. Será que a série engata de uma vez ou não? Na minha opinião demorou um pouco. Pelo menos no inicio do segundo. Sinceramente, parecia que Christian voltara a ser o mesmo, antes de conhecer Anastasia. Mandão e controlador, eu só pensava: "será que vai ser tempo jogado fora?".

A história, na verdade, fica empolgante na página 100 em diante. A partir de uma festa na casa dos pais de Christian, fica impossível parar. Tanto que li metade do livro em uma tarde, de tão viciante que estava. O arrependimento seria grande se eu desistisse logo no inicio, e como.

Na resenha de 50 tons de cinza, deixei claro que um dos motivos que levaram a seguir a história era o sentimento que Ana queria brotar em Christian, o sentimento da mudança. No segundo livro, isso fica mais trabalhado e mais explicito. Cinquenta tons mais escuros se torna mais um romance mesmo do que apenas um repeteco de cenas eróticas. Claro, há algumas, mas se torna algo com um sentimento de amor envolvido. Vimos claramente que Christian quer mudar, custe o que custar. Tudo por causa de Anastasia.

Contudo, nesse segundo volume, Anastasia passa a conhecer mais o Christian. Além disso, o sentimento de ciúme surge, já que outras ex-submissas aparecem, inclusive a famosa Mrs. Robbison (#palmas). Em diversos momentos, surge nela o sentimento de dúvida, de incerteza.

Outros personagens aparecem mais na história, como a cômica Mia, irmã de Christian, Elena, e José, dando a história, intrigas e mistério. E. L. James conseguiu me conquistar mais uma vez, apesar de o livro não ser o romance perfeito. Porém, ela consegue nos transmitir um misto de sensações e sentimentos durante a leitura. Ao mesmo tempo que você sente ódio pelos personagens, principalmente Christian, você sente pena, ou vê que ele quer apenas proteger Anastasia. A leitura acaba se tornando viciante, apesar de ser clichê. É impossível não lembrar em algumas coisas da saga Crepúsculo. Só que aqui não há um Jacob da vida.

Vou dizer a mesma coisa que eu disse no primeiro, mas com alguns extras: se você não está gostando do primeiro, tenta ler até o final, e leia o segundo. A história melhora, os personagens se tornam mais cativantes, a trama mais bem construida. Segredos são revelados, o que torna o romance mais intenso e pertubador. Além disso, o caminho que E. L. James leva a história que é o ponto chave da história. Respondeu todos os meus temores e dúvidas. Ela conduziu exatamente como eu queria. Terminei o livro com grandes experanças para que o terceiro seja melhor ainda. E dessa vez, com certeza vai demorar um pouco mais para a leitura.

3 comentários:

  1. Pois é, todo mundo parece dizer que no segundo fica melhor do ponto de vista do romance.
    Esse mês eu leio cinquenta tons de cinza, então poderei dizer se irei gostar ou não, se irei ficar com os livros depois ou trocá-los e etc.

    Beijos e respondi o selinho

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não li por causa dos spoilers, mas enfim...já vi muitas críticas boas e muitas críticas ruins a essa trilogia, então não sei o que pensar...e mesmo assim, nunca tive vontade de ler, então..rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Estou quase no final desse livro e até agora estou adorando. Espero que o próximo e ultimo da série me agrade também.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir