Oscar 2013: Do macabro de Tim Burton as aventuras medievais de Merida

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 Marcadores:

O Oscar é no próximo domingo, dia 24, e hoje falaremos sobre as animações que concorrem ao prêmio. Temos para todos os gostos e idades. Desde Frankweenie, de Tim Burton, até as aventuras de Merida, de Valente. Bora conferir?

Detona Ralph

Ralph é um vilão de um jogo de fliperama, que cansou de fazer a mesma coisa sempre e quer mostrar para todos que pode ser uma boa pessoa. Para isso, ele infiltra-se em um jogo de tiro em primeira pessoa, apresentado pela Sargento Calhoun, com o objetivo de conquistar uma medalha e, consequentemente, o título de herói!

Elenco: Vozes de: John C. Reilly, Jane Lynch, Sarah Silverman, Alan Tudyk
Direção: Rich Moore
Duração: 101 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: Livre

Trailer

 
 

Valente

Merida  é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a trilhar o próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo Lorde Macintosh e o perverso lorde Dingwall. Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira em busca de ajuda, tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos, antes que seja tarde demais.

Diretor: Mark Andrews, Brenda Chapman
Elenco: Kelly Macdonald, Emma Thompson, Kevin McKidd, Billy Connolly, Robbie Coltrane, Julie Walters, John Ratzenberger, Craig Ferguson, Sally Kinghorn, Eilidh Fraser, Peigi Barker, Steven Cree, Steve Purcell, Callum O'Neill, Patrick Doyle
Ano: 2012
Distribuidora: Disney
Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures
 
Trailer



Frankweenie

Depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor Frankenstien usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo - com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas, quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.

Diretor: Tim Burton
Elenco: Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Short, Conchata Ferrell, Tom Kenny, Martin Landau, Atticus Shaffer, Charlie Tahan, Robert Capron, James Hiroyuki Liao, Christopher Lee
Produção: Allison Abbate, Tim Burton
Duração: 87 min.
Ano: 2012
País: EUA
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Pictures / Tim Burton Productions / Tim Burton Animation Co.
Classificação: 10 anos

Trailer

 

Paranorman

Norman é um menino que fala com os mortos. Para salvar sua cidade de uma maldição secular, ele terá de lidar com zumbis, bruxas, fantasmas e, pior, adultos idiotas. Porém, em sua missão, o jovem aniquilador de feitiços poderá ter suas habilidades paranormais levadas além de seus limites.

Diretor: Chris Butler, Sam Fell
Elenco: Anna Kendrick, Leslie Mann, Casey Affleck, John Goodman, Christopher Mintz-Plasse, Jodelle Ferland, Kodi Smit-McPhee, Bernard Hill, Jeff Garlin, Elaine Stritch, Tempestt Bledsoe, Tucker Albrizzi, Hannah Noyes
Produção: Travis Knight, Arianne Sutner
Ano: 2012
País: EUA
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Laika Entertainment
Classificação: 10 anos


Trailer
 

 
 
Piratas Pirados!
 
O pirata Capitão é um aventuresco, embora nem sempre bem-sucedido, terror dos Sete Mares. Seu sonho: derrotar Black Bellamy e Cutlass Liz e levar o troféu de Pirata do Ano. Para conseguir, Capitão vai com sua tripulação da exótica Ilha de Sangue às ruas da Londres vitoriana, batalhando contra a Rainha Vitória e com a preciosa ajuda do jovem Charles Darwin.
 
Diretor: Peter Lord, Jeff Newitt
Elenco: Hugh Grant, Brendan Gleeson, Jeremy Piven, Brian Blessed, Lenny Henry, Salma Hayek, Martin Freeman, David Tennant, Ashley Jensen, Imelda Staunton, Russell Tovey
Produção: Julie Lockhart, Peter Lord, David Sproxton
Duração: 88 min.
Ano: 2012
País: EUA/ Reino Unido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Aardman Animations / Sony Pictures Animation
Classificação: Livre

Trailer

 




1 comentário:

  1. Olá, indiquei teu blog para responder uma tag! confira http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/02/tag-skoob.html

    ResponderExcluir