A Escolha - Nicholas Sparks

sábado, 9 de março de 2013 Marcadores: , ,

Título: A EscolhaAutor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2012
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Comprar

Engraçado como um autor tem o dom de nos encantar com as palavras. Mas ao mesmo tempo odiar tanto aquelas mesmas palavras que seriamos capazes de rasgar aquelas páginas de tanto ódio. É, Nicholas Sparks causa isso comigo. A escolha foi apenas a prova disso.

Conhecemos a história de Travis e Gabby. Ele, veterinário, ela..... Ambos se encontram ao acaso, graças aos cachorros de ambos. Uma quimica surge entre ambos. Gabby acaba de sair de um relacionamento, não quer se envolver com ninguém. O inicio não é o esperado para ambos. Pensam em desistir, mas algo mais forte pede para eles recomeçarem do zero. Essa segunda chance era o que ambos necessitavam.

Sinopse clichê, eu sei disso. Você poderia simplesmente passar despercebido depois de ler isso, eu sei disso também. Mas sabendo que é Sparks, mudamos de ideia e damos uma chance a ele. Nem sempre é positiva, eu garanto. Você pode se arrepender. Mas pelo menos você tentou.

Travis e Gabby são o casal perfeito. Estou sendo um pouco convicente, mas é isso que eu senti durante toda a história. Sabe aquele casal que rola quimica, rola romance, e que parece que foram feitos um para o outro? Travis e Gabby são exemplos disso. Isso é um ponto positivo nos livros do Nick (percebe a intimidade com o autor?). Saber construir personagens, tornar uma história batida em algo novo, cativar seus leitores. Não temos nada de fenomenal nos livros. Apenas pessoas normais, colocadas em situações cotidianas, passando por problemas, tendo as suas dificuldades, mas também suas vitórias. Destaque para Stephanie, irmã de Travis. Sério, eu adorei aquela garota.

Porém a vida não é perfeita, isso todos sabemos. E graças aos livros de Nicholas. Chega aqui o ponto de rasgarmos as páginas. Pode ser um ponto negativo, mas sabemos que essa é a vida. Cheia de altos e baixos. Apesar de dias sombrios, dias melhores virão. Alguns podem não gostar disso, mas é um dos pontos que mais gosto nos livros do autor. A vida é assim. Cheia de tropeços, de momentos dificeis, mas também de alegrias e recomeços. E cá entre nós, Nicholas explora isso como ninguém.

A escolha com certeza se tornou um dos meus favoritos. Adorei a história como um todo, seus personagens, o ambiente, a narrativa. Por mais que seja clichê, vale a pena dar uma lida e se emocionar, se desesperar, e odiar o Nicholas pelo resto da vida. Essa é a vida!

2 comentários:

  1. Pense em uma pessoa que tem muita, mais muita vontade mesmo de ler um livro do Nickolas. Gente como pode eu nunca li nada dele? '-'
    Mas quando for fazer mais um comprinha vou adicionar algum livro dele!
    Amei tua resenha, ficou ótima!
    Gostei do blog, estou seguindo, passa lá no meu quem sabe não gosta também, e segue? Obg *-*
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (te esperando la)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas!
    Tenho o livro aqui, mas é um dos que menos tenho vontade de ler do Nicholas - o que pode ser positivo, porque vejo muitos que adoraram A Escolha.
    Imagino o porquê de sua raiva e é exatamente por isso que não tenho toda aquela animação pra ler. Mas vou ler, um dia.
    Beijão!

    ResponderExcluir