Filmes românticos um pouco não convencionais!

segunda-feira, 28 de julho de 2014


Hoje trago três filmes românticos que considero nem um pouco convencionais com o normal que se vê todos os dias. São filmes que, em minha opinião, assumem essa categoria seja pelos elementos que a constituem, seja pelos próprios personagens ou até mesmo pelo cenário ou pano de fundo.

Questão de Tempo 
Foi um dos últimos filmes que assisti. Nele, Tim, um jovem advogado descobre, aos 21 anos, que tem o dom de viajar no tempo. Basta ir a um lugar escuro e se concentrar no momento que quer viajar. Logo, aproveita esse dom para conseguir uma namorada. Conhece Mary, por quem se apaixona. Ao longo de suas vidas, Tim realiza diversas viagens no tempo, só que chega um determinado momento que elas acabam levando pra caminhos inesperados. Um filme tocante, divertido e sensível. São três palavras para definir Questão de Tempo. Confesso que em alguns momentos me identifiquei profundamente com Tim, principalmente pelo seu jeito de ser. Mary é extrovertida, mas às vezes um pouco controversa. Com lições de vida, Questão de Tempo nos brinda com uma história bela de amor. Mas não apenas com o amor entre duas pessoas, mas sim com amor a vida, aos momentos únicos e singulares que ela nos proporciona.



Te Amarei para sempre
Baseado no livro A mulher do viajante do tempo de Audrey Niffenegger, o filme nos conta a história de Henry, um bibliotecário que sofre de um problema genético, que faz com que ele viaje no tempo constantemente em momentos menos inesperados. Além disso, ele é incapaz de controlar a duração ou os destinos de suas viagens, onde é atraído por pessoas, eventos e lugares significativos em sua vida, mas que ao mesmo tempo é incapaz de mudar os eventos além das pequenas diferenças que sua presença cria. Nesse contexto, tenta construir um relacionamento com Clara, por mais que as viagens dificultem isso. Outro filme comovente e emocionante. Com uma história belíssima, Te amarei para sempre mostra como o sentimento de amor pode ser eterno.


Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Outro filme que assisti recentemente. Joel e Clementine tinham um romance e uma vida perfeita. Pelo menos era isso que ele acreditava. Após descobrir que Clementine não o reconhece mais, graças a um método que fez com que ela esquecesse Joel. Disposto a passar pelo mesmo processo, Joel se submete a ele, mas durante o desenrolar, descobre que ainda ama Clementine. O filme se passa todo na mente de Joe, na corrida contra ao final do processo de esquecimento. Talvez esse seja o filme mais não convencional dos dois. Confesso que ele não me arrebatou por completo. É o filme mais devagar dos três, mas também arrisco dizer que é o mais profundo. 


4 comentários:

  1. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é um dos meus filmes favoritos da vida, apesar de ele ser bem parado. Eu simplesmente me apaixonei por ele, pelos diálogos, pela mensagem... Sem dúvidas, muito profundo.
    Te Amarei para Sempre, eu já assisti, mas já faz muuuuuuuito tempo, então já esqueci mais da metade da história haha Vou anotar pra assistir de novo.
    Eu adoro romances, principalmente os que vão além daquele nhenhé que todo mundo já conhece.
    Ótimo Post.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de filmes de romances, apesar de ter assistido vários. Porém, não vi nenhum desses. Me interessei por Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, já sei qual filme ver no final de semana, haha. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o post. Ainda não conhecia os filmes, mas fiquei bem interessado. Brilho eterno de uma mente sem lembranças já me conquistou pelo título! Haha
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O primeiro eu já conhecia, mas infelizmente ainda não assisti :( o segundo meu deixou bem curiosa rs e o terceiro eu assisti e não gostei tanto assim, talvez fosse o momento, não sei

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir