10 filmes para ver em 2013!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 Marcadores:

É, dia 07 de janeiro. Para muitos, hoje volta tudo ao normal. Semana cheia, acabou as festas, talvez as férias. Mas de vez em quando é bom dar uma relaxada, né? Bom, esse é o intuito do post. Selecionei dez filmes que vão ter estreia ao longo de 2013, que para mim valerão a pena.

Oz - Mágico e Poderoso

Oz (James Franco) é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams). Prelúdio de O Mágico de Oz (1939) e dirigido por Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha).

Uma nova versão do clássico? Não sei. É da Disney, vi o trailer, achei interessante, e quero assistir! Vamos esperar...






Estreia: 08 de março de 2013

João e Maria - Caçadores de Bruxas

A história segue os passos dos personagens que ficaram conhecidos no Brasil como João e Maria. 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces, Hansel e Gretel (nomes originais) formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos.

Virou moda modernizar e assombrar histórias clássicas. Foi assim com Alice e Branca de Neve. O que esperar desse? Vamos assistir primeiro...



Os Miseráveis

A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

É clássico e é musical. Quer mais? Tem a bela e talentosa Anne Hathaway no papel de Fantine, uma mãe que é obrigada a se prostituir. Além disso, temos a não tão bela, mas talentosa (os filmes que assisti dela são válidos) Amanda Seyfried. Helena Boham Carter, Hugh Jackman entre outras estrelas estarão presentes no filme.




Estreia: 01 de fevereiro de 2013

Dezesseis Luas

Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial, que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert) também tem problemas de adaptação, e logo os habitantes de Gatlin descobre que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam, e deverão lutar contra uma maldição em suas famílias para permanecerem juntos.

Essa com certeza é uma estreia esperada. Tem o livro, que é uma viagem maravilhosa, cheia de mistérios e reviravoltas. Apesar disso, fico com um pouco de receio, já que não sei se vão dar sequência aos filmes. Espero que não seja tão decepcionante quanto O ladrão de Raios.



Estreia: 01 de Março de 2013

A Hospedeira

A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie (Saoirse Ronan) é uma das poucas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos da jovem, o paradeiro dos últimos humanos não infectados. Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano.

Não vamos ficar órfãos de Stephenie Meyer!!!! Depois do fim da Saga Crepúsculo (#chora), chegou a hora de conhecer um outro lado de Stephenie. Já li o livro, gostei. Até o lançamento, quero relê-lo para tirar minhas próprias conclusões.



Estreia: 29 de Março de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e o Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos...

Bom, demorou mas vai sair. Depois de idas e vindas, O mar de Monstros vai chegar nos cinemas. Só vou dizer uma coisa: se eles gravarem os filmes nessa velocidade, vai chegar no O último olimpiano, o Logan Lerman já vai estar na casa dos trinta anos. Detalhe: no livro ele tem 15 ou 16, não lembro.

Não achei o trailer.

Estreia: 16 de Agosto de 2013

Cidade dos Ossos

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Outra adaptação. Os instrumentos Mortais dispensa comentários. Uma série maravilhosa. Basicamente o que eu disse em Dezesseis Luas torno a dizer nesse: receio e medo. Mas mesmo assim, empolgado.



Estreia: 23 de Agosto de 2013

Meu Malvado Favorito 2

A mente do crime Gru (voz de Steve Carell) volta a ter pela frente seu inimigo Victor (Jason Segel), enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito.

Bom, uma animação para descontrair. Assisti o primeiro, achei muito fofo. Quando soube que sairia o segundo, fiquei feliz. Se for tão bom quanto o primeiro, é válido.


Estreia: 05 de Julho de 2013

Um porto seguro

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Um romance para relaxar em meio a tanta fantasia, distopias, bruxas e semideuses. Nicholas nos conquista mais uma vez com Um porto seguro. Não li o livro, mas só vejo comentários positivos a respeito dele. Se for que nem Um amor para recordar e A última música, posso ir preparando o pacote de lencinhos.

Não achei trailer.

Estreia: 15 de março de 2013

Em Chamas

A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Para finalizar o post, não posso deixar de falar desse. Amei o primeiro, espero adorar o segundo, apesar de não ter lido o livro (próximas leituras). Sinceramente estou com saudades de Katniss e Peeta. Não assisti ao trailer para não matar a curiosidade e deixar o melhor para a hora do filme. Jogos Vorazes preencheu o vazio que Harry Potter e Crepúsculo me deixaram.

Não achei o trailer.

Estreia: 15 de Novembro de 2013 ou 22 de Novembro (cada site diz alguma coisa :/) (esperar até lá?)


Há muitas outras estreias, como Ana Karenina, O hobbit - A desolação de Smaug, O grande Gatbsy, Carrie - A estranha, Spring Breakers, etc...

E vocês, o que pretendem assistir em 2013?

4 comentários:

  1. Oh gosh, até arrepiei só de olhar pra Catching Fire!! Sem dúvida é o que mais quero ver, mas também estou ansiosa por A Hospedeira (amei o livro), Um Porto Seguro (vou ler antes de ver), Cidade dos Ossos (não curti muito o livro, então estou esperando gostar mais do filme) e Dezesseis Luas (nunca me interessei pelo livro, mas vi o trailer e gostei. Estou até cogitando ler).
    De qualquer forma, achei todos interessantes! O do João e Maria parece ótimo e também gostei dessa versão de O Mágico de Oz.
    Estou ansiosa por Anna Karennina, mas acho que quero primeiro ler. Por isso, dificilmente assistirei nos cinemas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lista incrível!
    Quero muito assistir Cidade dos Ossos e Em chamas. haha
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Praticamente todos, tens dúvidas?
    Bem legal o post, estou muito empolgada para Os miseráveis e Oz.

    Podemos combinar de ir ver alguns juntos.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. louca para ver o filme os instrumentos mortais!!!!!
    gostei muito do blog ;)
    leiturasdaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir