As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads

terça-feira, 1 de outubro de 2013 Marcadores: ,

Titulo: As Confissões de Laura Lucy
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novos Talentos
Ano: 2011
Páginas: 328
Sinopse: Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.
Avaliação: 4/5 estrelas
Comprar


Não tenho tanto costume de ler livros de escritores nacionais. Isso se deve aos clássicos, como Machado de Assis, José de Alencar, entre outros. Infelizmente, isso ainda está presente na sociedade de hoje. Só que as vezes, tem autores muito bons, e que são brasileiros. Fernanda Saads pode ser considerado um desses.

Laura Lucy está a beira de um ataque de nervos. Com quase trinta anos, está sem namorado, seu emprego podia ser melhor e as faturas do cartão de crédito não param de chegar. Só que a entrada de dois homens em sua vida podem melhorar as coisas, ou não...

As Confissões de Laura Lucy foi um livro que veio ao acaso parar em minhas mãos. Não tinha tanta curiosidade em lê-lo, mas sabe aquele momento que você necessita de algo para relaxar? Pois é, o livro da Fernanda veio bem a calhar.
 
A protagonista não é diferente de todas aquelas outras que vemos normalmente nos chick-lits. Atrapalhada e consumista, Laura Lucy se torna alguém conhecido para a gente quando se está lendo o livro. E os demais personagens só vem para confirmar essa teoria. Os pais, preocupados com a filha, a colega de trabalho, que é extremamente sua inimiga, a amiga de infância, que na verdade, nutre um sentimento negativo, entre outros.

Só que por incrível que pareça, ainda assim, a história rende boas gargalhadas. Como nem tudo é flores, houve momentos que tive vontade de gritar com Laura, por ela ser tão irritante e insegura diante de algumas situações. Principalmente quando estava com Bernardo ou Baruk.

Outro ponto que me incomodou um pouco ao longo da leitura foi a narrativa e a rapidez nos acontecimentos. Por um lado, foi positivo, pois tornava a história ainda mais dinâmica. Entretanto, houve momentos que tornava a história confusa, porque a passagem de tempo era tão rápida que não sabíamos aonde realmente estávamos.

Baruk foi um personagem que poderia ter aparecido mais na história. No ínicio, foram poucas as vezes que ele aparecia. Fernanda poderia ter desenvolvido mais na questão de um triângulo amoroso divertido, e não apenas utilizar o personagem como recorrente. Depois, ele aparece mais, mas quando Bernardo "desaparece" da história.

As Confissões de Laura Lucy é o que se diz ser. Uma história divertida, sem grandes acontecimentos, um tanto clichê, bastante parecida com os outros chick-lits. Mas mesmo assim, vale a pena ser conferida, para prestigiar os autores nacionais. É o primeiro livro da autora, fiquei com vontade de ler Do seu lado, o outro livro publicado, e recomendo.

2 comentários:

  1. Oi Lucas. Concordo com você, também achei a história rápida de mais, a ponto de nos deixar um pouco perdidos. O segundo livro da autora é bem melhor que esse, vemos um amadurecimento muito grande na sua escrita. Mas mesmo assim eu gostei do chick lit. Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito, muito de chick-lits. Sou da geração "Sex and the City", sabe? É esse tipo de chick-lit que gosto, não aqueles mais escrachados e, por vezes, até ridículos. Mas o fato é que os chick-lits de hoje em dia andam me decepcionando bastante, já que tudo está extremamente parecido, nesse ramo da literatura. Esse livro parece interessante - chick-lit brasileiro é o que há! -, mas, definitivamente, não estou na vibe de livros assim agora. Tô na vibe de ler romance, sabe? Culpa da Emily Giffin.
    Mas ó, só uma coisa: tenta dar mais chances pra literatura brasileira moderna, porque tem muita, muita gente interessante por aí. Se você aceitar minhas dicas, indico, com muito amor, Carolina Munhóz, Raphael Draccon, Leonel Caldela, Eddie Van Feu, Martha Medeiros. São escritores incríveis, com uma qualidade impecável e trabalhos esplendorosos. Vale realmente a pena dar uma conferida. =D
    Adorei a resenha! Mesmo! *-* Beijão!

    Meu Outro Lado: http://mon-autre.blogspot.com.br/
    @brenomtorres

    ResponderExcluir