Sangue Quente - Isaac Marion

segunda-feira, 28 de abril de 2014 Marcadores: , ,

Título: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya
Ano: 2011
Páginas: 256
Sinopse:
Avaliação: 5/5 estrelas

Minha relação com zumbis nunca foi das melhores. Quem me acompanha no blog, sabe do que eu digo. Até hoje, não li nenhum livro que tenha me cativado profundamente de tal maneira a se tornar inesquecível.  Sangue Quente tinha tudo para se enquadrar nessa categoria.

A América passou por uma época de turbulência e conflitos sociais que ninguém sabe realmente sua causa. Como consequência, vive-se uma era apocalíptica e passou a ter a existência de zumbis. São seres que não tem lembranças de seu passado e são obrigados a perambular por um aeroporto, subindo e descendo escadas, considerados por eles a diversão. Ademais, passam os dias caçando, e quando comem seus cérebros, conseguem ter acesso a flashbacks das memórias de suas vítimas.

R é um deles. Ele não possui lembranças, mas tem sonhos. Sua vida muda quando conhece Julie, uma humana e a salva. Ele não sabe o porque de tal atitude, mas viu em Julie uma vivacidade e espontaneidade que nunca vivenciara anteriormente. Contradizendo todas as regras impostas, R acolhe Julie em sua morada. Dessa convivência, surge um sentimento. Amor, talvez? Sem saberem, a convivência entre os dois mudaram a vida deles e de muitas outras pessoas.

A própria sinopse do livro acusa o livro de um Romeu e Julieta apocalíptico. Minha prima, que me fez o empréstimo do livro, disse a mesma coisa. Apesar de tudo isso, todas as minhas experiências com zumbis foram cenários apocalípticos e fugas quase que diárias de um lado para outro. Histórias sem nexo e não cativantes. Quando comecei a ler Sangue Quente, encontrei exatamente isso. Tem como não gostar?

R, apesar de ser um zumbi, cativa o leitor pela sua simplicidade e seu jeito de ser. Quando conhece Julie, através das memórias de Perry, é como um adolescente descobrindo sua primeira paixão. Não consegue identificar seus sentimentos (praticamente no sentido literal), mas sabe apenas de uma coisa: cuidar de Julie. O relacionamento que surge entre os dois não é algo tão conveniente, mas mesmo assim não perde seu encanto.

Julie é o oposto de R: humana, jovem e destinada a ter uma vida normal, como qualquer adolescente. Podia se apaixonar por qualquer um, mas acaba escolhendo R. Por quê? Seu jeito único de ser e trata-la talvez sejam os motivos que levaram essa paixão. E como disse anteriormente, o encontro irá mudar suas vidas, e seus modos de enxergar o mundo, considerado para mim um dos maiores motivos em levar a história adiante. Sim, sou romântico, acredito em amor verdadeiro e da capacidade que ele tem em mudar a vida das pessoas. E Isaac mostra exatamente isso na história de Julie e R.

Isaac Marion aposta em originalidade. Seus personagens são cativantes, sua narrativa é diferente, mas fluida e sua história é bem construída, podendo atingir grande público. Foi ótimo conhecer R! (espero revê-lo em breve no filme que foi lançado, Meu namorado é um zumbi)

Para quem tiver interesse, segue abaixo o trailer da adaptação:



2 comentários:

  1. Que bom que curtisse, eu realmente fiquei apaixonada pelas falas (ops, pensamentos) de R. Já sabes isso e agora podemos conversar juntos.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver o filme, mas antes quero ler o livro. Até para poder comparar uma com o outro depois né! :P :P Adorei a resenha e R parece mesmo ser muito apaixonante! :D
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com
    @GicaTeles

    ResponderExcluir