Cinco musicais para cantar e se emocionar junto!

terça-feira, 2 de julho de 2013 Marcadores: ,

E aí, pessoal, tudo certo?

Hoje o post é um pouco diferente. Quero compartilhar com vocês algumas dicas de um gênero de filmes que gosto bastante (e que tenho a agradecer a minha prima, que me mostrou pela primeira vez) e valem a pena dar uma olhada: MUSICAIS. Não é toda pessoa que gosta de assistir, já que do nada os personagens saem cantando loucamente e apaixonadamente pelas ruas, como se nada tivesse a sua volta. Quem nunca teve vontade de fazer isso, não é mesmo? 


 

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.


Moulin Rouge foi o primeiro que assisti tecnicamente. Foi paixão a primeira vista. Assisti num domingo a tarde, gostei, assisti de novo (não no mesmo dia), acabei comprando, e tenho que assistir de novo. A história de Satine e Christian deixa todos que assistem suspirando e querendo mais. Romance, sedução, paixão, muitas emoções. Sério, é um dos meus filmes favoritos!


 

1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.



Hairspray é a parte comédia da postagem. É um filme muito divertido, tem uma pegada dançante e interpretações bacanas. 




La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).




O fantasma da Ópera foi um filme que me surpreendeu quando eu assisti. Esperava algo um tanto diferente, e demorei um bom tempo para assistir (eu tinha medo). Mas depois, foi só correr para o abraço. Tem um lado misterioso, cheio de suspense, mas também pitadas de romance. Estou com o livro há um ano para ler, e ainda não surgiu brechas e inspirações para encara-lo.




Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.


Sweeney Tood. Johnny Depp, Tim Burton e Helena Boham Carter num mesmo filme não podia sair coisa ruim, não é? Esse filme tem uma pegada mais sangrenta (porém o sangue é tão falso que parece tinta vermelha), mas também tem romance e muita melancolia. Vale a pena!
 


Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


 
E para finalizar, um clássico dos filmes: Grease. Lembra muito High School (mas é muito melhor), é leve, divertido e vale a pena dar uma olhada! ;)

5 comentários:

  1. Adoro/tenho todos!!
    Aliás, eu vi Sweeney Todd na Argentina!

    Moulin Rouge é minha rádio mental de todos o sempre.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grease e Hairspray são demais hahaha!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os dois primeiros filmes, adorei a dica! *---*
    Adoro Sweeney Tood, ele é o melhor! *---*

    Beijinhos, Marca Provisória.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia os dois primeiros filmes, adorei poder saber um pouco sobre eles, confesso que fiquei um pouco curiosa pra assistir. Mas sem dúvidas, o que eu mais gosto é "The Phantom Of the Opera" simplesmente perfeito. *-*
    Abraço
    http://sweethoneysour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem eu não curto tanto musicais mas tem alguns que gosto, assisti os 4 primeiros que você mencionou e quero muito ver o último hehe

    bjos

    ResponderExcluir